Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things', enfrentará bullying como jovem embaixadora da ONU

Compartilhar :  

Postado em: 22 / 11 / 2018 [02:10 am]

 
"Stranger Things", foi nomeada a mais jovem embaixadora da boa vontade da história para a agência de proteção às crianças das Nações Unidas, a Unicef, nesta terça-feira (20). Ela deverá abordar os assuntos bullying e pobreza em seu novo papel.
 
A atriz de 14 anos, que foi a pessoa mais nova a figurar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista "Time", foi apontada para o papel na sede da ONU para marcar o dia mundial da criança, disse a agência.
 
"É um sonho realizado", disse Brown em nota. "Estou ansiosa para me encontrar com todas as crianças e jovens que conseguir, para ouvir suas histórias, e falar em nome deles."
 
Brown foi indicada duas vezes para o Emmy por seu papel na série "Stranger Things", da Netflix, que acompanha acompanha as aventuras de um grupo de jovens amigos contra criaturas de outra dimensão.
 
Brown, que na série interpreta uma garota super-poderosa chamada Eleven, já falou no passado sobre o bullying, e em 2017 parou de usar sua conta no Twitter depois de uma onda de comentários odiosos contra sua pessoa.
 
A Unicef disse que em seu novo papel ela irá ajudar a criar consciência para os direitos da criança e para outras questões ligadas aos jovens, incluindo o acesso à educação, o impacto da violência, bullying e pobreza.
 
 
"As crianças são os principais defensores de si mesmas. Eu sei que Millie irá utilizar sua paixão e sua dedicação para defender os direitos de crianças em situação de vulnerabilidade e dos jovens em todo lugar do mundo", disse Henrietta Fore, diretora executiva da Unicef em um comunicado.
 
Brown se junta a uma lista de embaixadores da boa vontade da Unicef que inclui o ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham, os atores Orlando Bloom, Jackie Chan e Liam Neeson e os cantores Ricky Martin e Shakira.
 
Fonte: G1