Filme sobre vida de Wilson Simonal ganha trailer e pôster; veja

Compartilhar :  

Postado em: 13 / 06 / 2019 [01:32 am]

 
Agora, produzido pela Pontos de Fuga, com coprodução da Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, os altos e baixos do cantor podem ser vistos no longa “Simonal”, dirigido por Leonardo Domingues – autor também do roteiro junto de Victor Atherino -, e que retrata a trajetória daquele que teve sua vida mudada radicalmente, ao sair da pobreza e se tornar um dos maiores nomes da música popular brasileira. Com uma infância cheia de inseguranças, Simona – como era chamado pelos amigos – dribla as dificuldades e caminha rumo ao sucesso na vida adulta, onde conquista dinheiro, bens, fama e reconhecimento do público e crítica, mas junto com tudo isso o peso do envolvimento em diversas polêmicas, como ao se recusar defender um discurso contra a ditadura ou ser acusado de denunciar colegas de profissão envolvendo seu nome com o Dops – fatos estes que o lavaram a perder o controle de tudo e se queimar no mercado fonográfico.
 
O dono de sucessos como “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “País Tropical” e “Nem Vem Que Não Tem” é interpretado por Fabrício Boliveira. Já a fiel e inseparável esposa, Teresa, é vivida por Ísis Valverde. Figuras conhecidas de musicais biográficos como Carlos Imperial, Luís Carlos Miele, Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luis Carlos Miele e Elis Regina também fazem parte da trama, que conta ainda no elenco com o ator e cantor Bruce Gomlevsky, de “Renato Russo – O Musical”.
A trilha sonora é assinada por dois entendidos do assunto, os cantores Simoninha e Max Castro, filhos do homenageado e que também aparecem retratados.

Cartaz - Simonal
 
Fonte: A Broadway É Aqui!