Atrizes falam de retorno às gravações das novelas

Compartilhar :  

Postado em: 02 / 09 / 2020 [08:54 am]

 
 
Nanda Costa retomou as gravações de "Amor de mãe" junto ao elenco da novela. O retorno acontece cinco meses após a pausa por causa da pandemia de coronavírus.
 
A retomada está sendo feita com diversas precauções e cuidados nos bastidores, que vão além do uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, Nanda conta que houve mudança também no clima dos bastidores.
 
"Estamos nos olhando mais nos olhos, o silêncio é maior e a conexão também. Sinto que estamos todos numa mesma vibração e com gratidão em ver que a nossa rotina está voltando. Voltando diferente, mas voltando", diz a atriz.
Em seu retorno, o primeiro encontro foi com a atriz Regina Casé. "Era uma sexta-feira à tarde. Chegamos no mesmo horário para um ensaio, para entendermos melhor esse 'novo futuro'."
 
"Não nos aproximamos e lamentamos não poder dar um abraço apertando. Mas nossos olhos brilharam de alegria por estarmos bem e por estarmos voltando para terminar de contar essa história", relembra Nanda.
 
Flávia Alessandra também tem compartilhado com seus seguidores nas redes sociais um pouco do que está acontecendo durante o retorno das gravações de "Salve-se quem puder". As produções estavam paralisadas desde março e a novela retomou as filmagens há alguns dias, seguindo protocolos de segurança por causa da pandemia de coronavírus.
 
Além de todo cuidado de higienização e distanciamento, Flávia conta que a história de sua personagem Helena e o núcleo de atores que forma a história ajuda nos cuidados.
 
"Meu núcleo, desde o início, tem uma característica de ser pequeno. A interação acontece mesmo entre poucos. Helena, por exemplo, é casada e nunca trocou um carinho com o marido [Hugo, personagem de Leopoldo Pacheco], é algo da relação deles. Isso já nos ajuda também", explica a atriz.
 
Flávia afirma também que, apesar da pausa, a história de sua personagem não deve sofrer alterações.
 
"Pelo que ando lendo, acredito que a história da Helena segue sendo a mesma. Terminamos a primeira fase ali no ápice, com a revelação de que o marido dela é o grande vilão da história... E agora seguimos com o desenrolar da trama."

Fonte: G1