Cobra Kai: Ralph Macchio revela o que o convenceu a participar da série

Compartilhar :  

Postado em: 02 / 10 / 2020 [08:36 am]

 
 
Cobra Kai, série da Netflix, que estreou primeiro no Youtube Premium e que serve como sequência de Karate Kid, está fazendo um enorme sucesso na plataforma e entre os fãs da franquia. Além de reviver os filmes dos anos 80, a produção ainda trouxe o retorno de Ralph Macchio e William Zabka aos personagens Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, respectivamente.
 
Em uma entrevista à Vanity Fair, Macchio revelou quais foram os motivos que o levou a reviver seu personagem na série. "[Os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg] encontraram uma perspectiva diferente e queriam mergulhar nas áreas cinzentas desses personagens. E é isso que o grande gancho foi para mim", declarou.
 
A série se passa 34 anos após o primeiro filme de Karate Kid, examinando a narrativa a partir do ponto de vista de Johnny Lawrence. Alcoólatra e falido, ele decide reabrir o dojo Cobra Kai, ato que reacende sua rivalidade com LaRusso. O intuito da história foi realmente trazer a história sob uma outra ótica — e até volta a algumas cenas dos primeiros filmes por meio das experiências de Lawrence.
 
Em uma entrevista após o lançamento da segunda temporada, Jon Hurwitz, um dos criadores da série, revelou que existe o desejo de produzir mais cinco derivados de Cobra Kai; porém, tudo depende do sucesso e da vontade da Netflix de desenvolvê-los.
 
Ainda se referindo a essa nova perspectiva, Ralph Macchio revela que o que mais gosta na série é como a opinião do espectador pode mudar a cada episódio. “Karate Kid era muito 'preto e branco', 'bom sobre o mal', 'Daniel San bom, Johnny Lawrence mau', 'Miyagi bom, Kreese mau'. Em Cobra Kai, sua fidelidade pode mudar."
 
"Mergulhar nessas áreas e sempre homenagear o filme, a nostalgia do que Karate Kid se tornou na cultura pop e no cinema foi super importante, mas não menos importante do que tornar a história nova para esta geração. E foi isso que me convenceu de que poderíamos realizar a série", finaliza o ator.
 
Com o sucesso, uma terceira temporada de Cobra Kai está em produção. "Felizmente, com a terceira temporada, encerramos a produção e a pós-produção antes do final de 2019", adiantou o showrunner Josh Heald. Ainda assim não há uma divulgação de quando a sequência chegará ao catálogo da Netflix.
 
Cobra Kai acompanha Daniel LaRusso que agora procura manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação do Sr. Miyagi. Por outro lado, Johnny Lawrence busca redenção em sua vida e, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, revive a rivalidade com ex-aluno e abre margem para uma nova geração de lutadores de karatê na história. Assista na Netflix.
 
Fonte: Canal Tech