Xena e Gabrielle se reúnem em nova série e falam de possível reboot

Compartilhar :  

Postado em: 05 / 08 / 2021 [10:06 am]

Lucy Lawless e Renee O'Connor, intérpretes de Xena e Gabrielle na clássica Xena: A Princesa Guerreira (1995-2001), estão juntas de novo em tela. O'Connor vai aparecer como convidada na segunda temporada de My Life is Murder, série estrelada por Lawless que retorna à Acorn TV, nos EUA, em 30 de agosto.
 
Em entrevista conjunta à EW, as duas contaram como foi essa reunião, refletiram sobre a possibilidade de um reboot da produção noventista, e revelaram como se sentem com o status de Xena e Gabrielle como ícones LGBTQIA+, apesar de o relacionamento das duas nunca ter sido explicitado na série.
 
"Quer saber? Essa parte da história [o subtexto LGBTQIA+] estava lá desde o começo, no DNA da série. Eu e Renee éramos as únicas que não sabíamos disso, pelo menos no começo", comentou Lawless. "Eu me sinto ótima quando os fãs celebram Xena e Gabrielle dessa forma. Acho muito cool. A essa altura, tenho certeza que estamos meio esquecidas... Já faz tempo!".
 
O'Connor concordou que Xena faz parte de outra era de representatividade na TV. "Esta nova geração está redefinindo o que é aceitável, e todos nós estamos aprendendo muito com ela. Honestamente, acho que Xena e Gabrielle podem ter sido pioneiras de alguma forma, mas esta geração levou as coisas para outro nível quando se trata de representatividade", disse.
 
Lawless ainda contou que tem curiosidade de saber como novos roteiristas lidariam com um reboot de Xena: "Antes da pandemia, sempre me perguntavam sobre isso. Eu espero que uma nova geração de profissionais chegue e encontre uma forma divertida e moderna de refazer [a série]. Até agora, ninguém conseguiu traduzir Xena para um idioma moderno".
 
A atriz acha que a nova produção seria mais explícita quanto ao relacionamento de Xena e Gabrielle, mas brincou que "não quer ver as duas estrelando um filme pornô". "Talvez seja um ângulo interessante, mostrar Xena e Gabrielle enfrentando um mundo que é explicitamente contra elas", sugeriu.
 
"Elas certamente não estariam escondidas, no armário", complementou O'Connor. Já Lawless brincou que, neste reboot, as duas podem interpretar "as tias velhas lésbicas que aparecem no fundo de uma cena".
 
Com o passar dos anos, as atrizes se mantiveram próximas, embora nem sempre possam se ver pessoalmente. Por isso a participação em My Life is Murder foi especial para O'Connor.
 
"Não foi só sobre trabalhar com Lucy, mas simplesmente passar um tempo com ela. Não foi tempo o bastante, mas é sempre uma experiência profunda e divertida, e marcante na minha vida, quando consigo passar um tempo com ela", comentou.
 
Fonte: Omelete
Foto: Reprodução