Warner quer expandir franquias Harry Potter e O Senhor dos Anéis

Compartilhar :  

Postado em: 09 / 03 / 2023 [12:43 pm]

A Warner Bros. Discovery está realmente empenhada em desenvolver mais produtos derivados de duas das suas principais franquias: Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Segundo o diretor financeiro da empresa, Gunnar Wiedenfels, os executivos da companhia estão cientes da mina que ouro que têm em mãos ao deter a propriedade intelectual de ambos os títulos. A informação é do Variety.
 
Durante um painel na conferência de investidores do Morgan Stanley, empresa de serviços financeiros, nesta quarta-feira (8), Wiedenfels disse que parte dessa aposta vem do fato da Warner continuar gozando do sucesso de Harry Potter mesmo após 12 anos do lançamento do último filme da franquia estrelada por Daniel Radcliffe, As Relíquias da Morte - Parte 2: “E isso mostra que há muitas outras oportunidades e estamos apenas começando a expandi-las”.
 
“Temos a nova turnê Harry Potter chegando em Tóquio no meio do ano. Para encurtar a história, acho que essa abordagem de empresa única, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem”, continuou ele. Uma das formas de colher mais frutos da árvore de Harry Potter seria com a adaptação de A Criança Amaldiçoada, possibilidade já aventada por David Zaslav, CEO da Warner.
 
Quanto ao universo de O Senhor dos Anéis, Wiedenfels foi evasivo, mas esperançoso. “David [Zaslav] fez uma promessa, entre aspas, muito cedo para revitalizar alguns das icônicas propriedades intelectuais de sustentação e estamos começando a progredir”, disse ele. “É emocionante ver como as pessoas estão entrando e saindo e como a comunidade criativa está abraçando esta oportunidade de trabalhar conosco. Isso vai dar frutos, com o tempo.”
 
Vale a pena lembrar que ainda em fevereiro, a Warner e a New Line Cinema anunciaram que iriam desenvolver novos filmes O Senhor dos Anéis. 
 
Fonte: Omelete
Foto: Divulgação