Virada Sustentável recebe inscrição de projetos para integrar a programação

Compartilhar :  

Postado em: 10 / 04 / 2023 [11:57 am]

Os interessados em submeter projetos, ações e atividades para compor a programação da Virada Sustentável 2023, e que precisam de financiamento, podem realizar a inscrição até o dia 17 de abril.
 
Serão aceitas uma ou mais inscrições de atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros. As atividades selecionadas irão compor a programação intensa de ações gratuitas que acontecerão entre os dias 16 e 24 de setembro, em todas as regiões da cidade de São Paulo.
 
O objetivo é apresentar para a população paulistana uma visão propositiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas, além de fortalecer as redes de transformação e impacto social já existentes na cidade.
 
Para André Palhano, um dos idealizadores do festival, é preciso pensar no futuro que se pretende. "Este ano, a proposta é olharmos para 2030, data chave para as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos aproveitar esse momento para olhar também os próximos sete anos e provocar nas pessoas reflexões e a ideia de um planeta mais saudável e sustentável para todos".
 
O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação dispensa financiamento direto por parte da Virada Sustentável -- projetos deste tipo podem ser enviados até 30 de julho. Na modalidade financiada, isto é, ações que solicitam patrocínio, as propostas devem ser submetidas até o próximo dia 17 de abril.
 
É possível saber mais sobre o edital e links para as inscrições no site da Virada Sustentável.
 
Sobre a Virada
A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. Tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.
 
Fonte e imagem: Agência Lema