Tilda Swinton é premiada com Leão de Ouro pela carreira durante Festival de Veneza

Compartilhar :  

Postado em: 04 / 09 / 2020 [08:24 am]

 
 
Primeira grande mostra de cinema a acontecer presencialmente em meio à pandemia, evento adotou medidas contra a Covid-19, mas convidados posaram sem máscaras. A atriz britânica Tilda Swinton foi premiada com o Leão de Ouro de Carreira durante a 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que teve início nesta quarta-feira (2). O festival acontece até 12 de setembro e segue um protocolo para se proteger contra o coronavírus com máscaras, testes e distanciamento.
 
A cerimônia de entrega do Leão de Ouro pelo conjunto da obra da carreira para a atriz aconteceu na noite desta quarta-feira (3). Ao receber o prêmio, Tilda fez um discurso e celebrou a decisão do Festival de Cinema de Berlim (Berlinale) de não separar mais as categorias da premiação por gênero.
 
"É um desperdício de vida. E você sabe, a vida é muito curta para isso. E estou muito feliz em ouvir isso sobre Berlim e acho que é praticamente inevitável que todos sigam. É óbvio para mim."
 
Nesta quinta-feira (3), a atriz voltou a ser destaque no festival ao promover o filme "The Human Voice" ao lado do diretor Pedro Almodóvar.
 
Fonte: G1