Sympla oferece orientação gratuita para artistas e produtores culturais que buscam ampliar a visibilidade de seus cursos e espetáculos on-line

Compartilhar :  

Postado em: 18 / 05 / 2021 [03:44 am]

As mudanças que a pandemia trouxe para o meio artístico, levaram a necessidade do uso de plataformas digitais para a disponibilização e transmissão de shows, peças de teatro, cursos e palestras, aumentando o interesse e o acesso dos brasileiros a esta nova forma de consumir cultura e entretenimento. Em função deste cenário, a Sympla, marketplace de eventos e conteúdos digitais, oferece, no dia 20 de maio, o webinar gratuito 'Como produtores culturais podem criar múltiplas maneiras de conexão com o público', com a diretora de negócios da Sympla Kátia Latuffe, e o coordenador de Sympla Play, Vinicius Gomes.
 
"Ao longo de meus 40 anos na área de entretenimento e gestão cultural nunca vivenciei um período tão desafiador como este pelo qual estamos passando. Em meus contatos com colegas e profissionais da cultura, a necessidade de reinvenção é uma tônica. E mesmo após a retomada dos eventos presenciais, acredito que o digital permanecerá como alternativa. Por isso a importância de entender como funciona este meio e do nosso cuidado em compartilhar nosso conhecimento com os profissionais do setor", avalia Latuffe.
 
E como funcionam os espetáculos online?
Um bom exemplo dessa reinvenção vem de atores e produtores de teatro, que precisaram se adaptar e pensar em novas formas de levar a experiência dos espetáculos até o público por meio de plataformas de transmissão ao vivo ou pelas redes sociais.
 
Este é o caso do grupo Os Satyros, que durante a pandemia atingiu milhares de pessoas pelo país inteiro com suas produções. "Nossas apresentações eram em um teatro com capacidade total de 80 pessoas. Então veio a pandemia e utilizamos o Sympla Streaming para nos apresentarmos de forma on-line. Para nossa grata surpresa, tivemos uma audiência de mais de 500 pessoas, inclusive de outros países, logo na estreia. Para nós, foi uma experiência incrível e hoje podemos concluir que o teatro virtual proporciona um tipo de experiência completamente diferente ao espectador, e, com certeza, a criatividade sempre será nossa aliada para que possamos desenvolver outros projetos de forma virtual", avalia Ivam Cabral, ator e membro da companhia.
 
Serviço
Webinar 'Como produtores culturais podem criar múltiplas maneiras de conexão com o público'
Data: 20 de maio de 2021
Horário: das 15h às 16h30
Inscrições: Clique aqui.
 
Sobre a Sympla
A Sympla, maior marketplace de eventos e conteúdos digitais do Brasil, tem como um dos objetivos transformar a venda e compra de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Em 2020, lançou o Sympla Streaming e o Sympla Play, plataformas para conteúdos digitais, ao vivo ou sob demanda, com foco em experiências de qualidade e dos mais diversos temas.
 
Com tecnologia em seu DNA, a empresa já vendeu mais de 75 milhões de ingressos, e busca atender produtores e público com soluções dinâmicas e confiáveis, em todos os segmentos em que atua. Fundada em 2012, e com mais de 110 mil produtores, a empresa possibilita o acesso a uma ampla variedade de eventos, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais, como online e também no formato on-demand.
 
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação