Gratuitos Secretaria de Cultura de São Caetano recebe inscrições para ‘Oficinas Pontos MIS’

Postado por : Eliane Parmezani
  • Tempo restante :

  • 0 Descontos Solicitados

  • Compartilhar :  

Informações

O programa de formação e difusão cultural "Pontos MIS", uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul (Secult), traz para o mês de junho, a cada semana, cursos online com temáticas voltadas à arte da fotografia e ao audiovisual, por meio do projeto Oficinas Pontos MIS, além de conversas ao vivo no Youtube do Museu com especialistas da sétima arte. A programação é gratuita.
 
Nas próximas semanas, o "Oficinas Pontos MIS" oferece os cursos "A direção de arte em cena", com Maria Cecília Amaral (de 7 a 11 de junho, das 16h às 18h); "Stop Motion: Animação em casa", com Marta Russo (14 a 18 de junho, das 16h às 18h); "Conexões fotográficas", com Natália Tonda (21 a 25 de junho, das 19h às 21h); e "A transformação dos monstros no cinema: Das criaturas clássicas ao horror humano", com Carlos Primati (28 de junho a 2 de julho, das 15h às 17h).
 
Para participar das oficinas, envie para o e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br os seguintes dados: nome da oficina de interesse, nome completo, idade, CPF, e-mail, telefone e endereço. O link de acesso à aula será enviado no próprio e-mail, assim como o certificado. O número de vagas é limitado a 50 alunos. Será dada prioridade a quem for munícipe. 
 
Já o "Bate-papo de Cinema Pontos MIS", transmitido ao vivo aos sábados, sempre às 18h, pelo link: youtube.com/user/missaopaulo, é aberto ao público. Contudo, é preciso se inscrever previamente para assistir ao filme-tema de cada encontro: "Uma garota chamada Marina" (12/6), "Lembro mais dos corvos" (19/6) e "Tupiniqueens" (26/6).
 
Confira a programação:
 
Oficinas
 
A direção de arte em cena, com Maria Cecília Amaral 
O trabalho do diretor de arte em um curta, média ou longa metragem, a partir da análise e decupagem da direção de arte de grandes produções e de produções independentes.
7 a 11 de junho, das 16h às 18h
Classificação: a partir de 15 anos
Público-alvo: estudantes e participantes de grupos e coletivos de audiovisual
 
Stop Motion: Animação em casa, com Marta Russo
Etapas de criação de um curta em stop motion: roteiro, storyboard, personagens, cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens, sonorização. 
14 a 18 de junho, das 16h às 18h
Classificação: livre (recomendado para crianças a partir de 7 anos)
Público-alvo: iniciantes e professores
 
Conexões fotográficas, com Natália Tonda
Artistas e obras que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira moderna e contemporânea, e conexões com as artes plásticas.
21 a 25 de junho, das 19h às 21h
Classificação: a partir de 16 anos
Público-alvo: fotógrafos amadores e profissionais, artistas e interessados no assunto
 
A transformação dos monstros no cinema: Das criaturas clássicas ao horror humano, com Carlos Primati
Panorama sobre a noção de bem e mal, bonito e feio, natural e sobrenatural, a partir da representação de criaturas assustadoras nas telas.
28 de junho a 2 de julho, das 15h às 17h
Classificação: a partir de 16 anos
Público-alvo: interessados em filmes de terror, em personagens da literatura, teatro, cinema e folclore, ou em criaturas "monstruosas" do cinema
 
Bate-papo de Cinema
 
Uma garota chamada Marina
Trajetória musical da cantora e compositora Marina Lima. O longa inclui imagens inéditas do acervo privado da artista, registros de ensaios, gravações e shows.
12 de junho, às 18h
Filme disponível a partir de 10 de junho, às 11h, com inscrição prévia por meio do link: https://forms.gle/HubfnCYdH7wrDBH67
Classificação: 12 anos
Sessão em parceria com Spcine Play e Festival Mix Brasil
 
Lembro mais dos corvos
Júlia, atriz transexual, conta histórias para enfrentar uma noite de insônia.
19 de junho, às 18h 
Filme disponível a partir de 17 de junho, às 11h, com inscrição prévia por meio do link: https://forms.gle/4v87u17kg96U1JLa8
Classificação: 14 anos
Sessão em parceria com Spcine Play e Festival Mix Brasil
 
Tupiniqueens
O documentário acompanha a vida de dezenas de drag queens em São Paulo, além de convidadas internacionais. 
26 de junho, às 18h 
Filme disponível a partir de 24 de junho, às 11h, com inscrição prévia por meio do link: https://forms.gle/W93fM5duViVXN9b59
Classificação: 12 anos
Sessão em parceria com Festival Mix Brasil
 

Data da publicação: 02/06/2021
Preço: 0.00
Condição de pagamento: ---
Desconto: 0.00%
Informações de contato: Brasil
Sao Paulo, São Caetano do Sul
eliane.parmezani@saocaetanodosul.sp.gov.br
11 98268-9163