Sec. Municipal de Cultura de São Paulo abre chamamento para seleção de atividades artísticas

Compartilhar :  

Postado em: 25 / 03 / 2022 [11:44 am]

Estão abertas as inscrições para participar do Circuito Municipal de Cultura, a iniciativa, que busca rechear o cenário cultural brasileiro de atividades artísticas diversas, procura profissionais, grupos e coletivos interessados em enviar propostas para integrar sua programação. Serão promovidas ações nas áreas musicais, circenses, teatrais, entre outras, e as atividades selecionadas irão circular em espaços da Secretaria Municipal de Cultura por múltiplas regiões da cidade. Para se inscrever basta preencher o formulário oficial e dúvidas e sugestões devem ser enviadas no e-mail: coord.programa@prefeitura.sp.gov.br
 
Criado em 2014,  projeto tem como objetivo descentralizar e ampliar o acesso à arte, divulgando nomes relevantes do cenário artístico nacional para diferentes regiões da cidade. Dentre as finalidades do projeto estão: consolidar o direito à cultura, diminuir as desigualdades socioculturais da região, estimular e fortalecer as diferentes expressões artísticas paulistas. Assim como promover a ampliação do acesso da população aos bens imateriais, descentralizando e democratizando o acesso a recursos públicos.
 
Além disso, o Circuito Municipal da Cultura também lança bases para construção de um maior reconhecimento e valorização da diversidade, pluralidade e singularidade das produções criativas no município de São Paulo. A programação é toda feita a partir dos projetos enviados e a seleção é feita por uma curadoria colegiada que reúne profissionais de diversas áreas da cultura.
 
 
Fonte: SP Escola de Teatro
Foto: Pixabay