São Caetano abre credenciamento de artistas e produtores para Festa Italiana

Compartilhar :  

Postado em: 27 / 07 / 2022 [04:55 am]

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para o Edital nº 11/2022, destinado ao credenciamento de apresentações artísticas e de profissionais em arte e cultura para compor a programação da 29º Festa Italiana. As inscrições são gratuitas. O prazo é até 31/7.
 
O evento será realizado nos finais de semana de agosto (dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, s/nº, no bairro Fundação, em São Caetano. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com atuação na área cultural e experiência em serviços que se encaixem no perfil temático do evento. Profissionais da cidade terão prioridade, em caso de empate. 
 
As inscrições e o envio de documentos deverão ser feitos exclusivamente via online, por meio do site da Cultura (cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br), na guia "Editais". Para se inscrever, é preciso ter o cadastro prévio no Portal de Inscrições da Secult (portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult/Portal). A inscrição só terá validade quando gerar número de protocolo. Não há limite de projetos por proponente, desde que sejam diferentes.
 
Serão aceitos projetos de artes visuais, artes cênicas, música (gênero italiano), atividades lúdicas e interativas, além do cadastro de profissionais em arte e cultura (produtores e técnicos em espetáculos). Propostas somente com classificação etária livre. 
 
O Edital nº 11/2022 completo, com a relação de documentos exigidos, termos e condições, está disponível nos endereços eletrônicos acima e no Diário Oficial do município desta quarta-feira (27/7): https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br
 
O resultado estará disponível a partir de 2 de agosto, pelo Diário Oficial e via Portal da Cultura. O prazo recursal é de até dois dias corridos da publicação da lista dos classificados. A listagem final estará disponível, pelos mesmos meios, a partir de 5 de agosto. O candidato aprovado deverá aguardar o contato da Secult para a efetiva contratação.
 
Festa Italiana
Criada pela Lei 3.692, de 4 de junho de 1998, a tradicional Festa Italiana de São Caetano do Sul é considerada o maior evento gastronômico do Grande ABC e uma das maiores festas temáticas do Estado. É parte das comemorações do aniversário da cidade (fundada em 28 de julho de 1877). 
 
Outras informações podem ser obtidas por e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Fique por dentro de todos os serviços, eventos e utilidade pública da Secult por meio do site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e no Instagram @culturasaocaetano.
 
Fonte e imagem: Assessoria/Secult São Caetano