Voltar à listagem O Guia Responde

  • Qual a importância de um videobook?

    O videobook é um material de divulgação de trabalho dos atores, um currículo resumido, em forma de vídeo, que tem como objetivo principal mostrar um pouco do perfil, talento e qualidades em relação a atuação. Mas você já parou para pensar o quanto ele é importante e quantas portas pode abrir?
     
    De modo geral, os videobooks podem ser gravações de um ou dois monólogos ou senão, uma edição de imagens dos trabalhos já realizados pelos atores, como peças, filmes, novelas, participações dentre outros, além dos dados de contato e fotos. 
     
    Para os profissionais que estão buscando as pessoas ideais para seus elencos, esse tipo de material acaba se tornando essencial, pois mostra de forma direta e rápida o que eles precisam ver, afinal o tempo para produções audiovisuais sempre é curto e avaliar cada ator ou atriz de maneira demorada não é uma opção.
     
    Em tempos de pandemia, em que encontros presenciais são mais complicados para acontecer, o Videobook, também, se torna um diferencial importante e pode fazer toda a diferença na hora de conseguir um papel.
     
    Mas, ainda mais importante do que ter esse material, é a qualidade e os cuidados que o ator deve ter ao gravá-lo. Ao escolher um monólogo, por exemplo, deve se levar em consideração o tipo de texto escolhido e se ele combina com o perfil do ator. Em geral, os textos para monólogos devem ser naturalistas, voltados para TV e não poéticos ou muito teatrais. Alguns pontos como idade podem ajudar na escolha, afinal uma adolescente de 14 anos, com um texto sobre dificuldades num casamento, não passaria tanta credibilidade. Maquiagem carregada e se montar como um personagem também não é indicado, os produtores e diretores precisam ter uma boa visão de como o ator realmente é e exagerar nesses quesitos também pode atrapalhar a imagem que eles vão criar do candidato.
     
     Também é preciso verificar se todos os dados estão corretos e se o material de outros trabalhos tem uma qualidade de imagem boa, afinal é a sua apresentação para o mercado e causar uma boa impressão, também com a organização, é imprescindível. 
     
    No caso da gravação de um monólogo, a qualidade de gravação e o local são fatores que podem interferir no produto final e o ideal é que haja um investimento para ser feito da melhor forma. Gravações caseiras, com áudio comprometidos, serão um grande obstáculo.
     
    O site Guia do Ator tem parceria com a Dummy Filmes, que é uma empresa do mesmo grupo e a única produtora audiovisual no Brasil autorizada a produzir videobooks para o Guia do Ator. O Guia do Ator é especialista na criação de Videobooks para atores e seu produto final é fruto de uma extensa pesquisa com os principais produtores de elenco do país, reunindo todas as características necessárias para torná-lo uma ferramenta eficaz e de qualidade para seu trabalho como ator. A gravações acontecem em São Paulo, num estúdio próprio, que atualmente está tomando todos os cuidados necessários para prevenção do COVID19 e os vídeos são gravados em HD (qualidade de cinema). Os membros Premium do Guia do Ator tem desconto e o pagamento pode ser parcelado. Que tal garantir o seu e agendar hoje mesmo a gravação do seu Videobook com quem realmente entende de atores?
     
    INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO
    videobook@guiadoator.com.br
    Whatsapp: (11)99822-1215


Comentários