Projeto vai ofertar aulas de cinema gratuitas no Piauí

Compartilhar :  

Postado em: 07 / 02 / 2024 [10:35 am]

O projeto Oficinas de Formação Básica em Audiovisual vai ofertar aulas de cinema gratuitamente, na cidade de Piripiri, no Piauí. As inscrições iniciaram no dia 1 de fevereiro e seguem até dia 22 de março, as aulas devem começar em abril.
 
O curso acontecerá durante a semana (segunda à quarta), com a mediação de realizadores audiovisuais e tem coordenação do sociólogo e realizador audiovisual Francisco Alves de Oliveira Júnior.
 
Esta é a primeira formação no campo do cinema no município, a programação inicia com a abertura e palestras e continua nas semanas seguintes com os módulos de oficinas sobre cinema e audiovisual, que vão desde as imagens, sons até os fundamentos por trás da edição criativa de vídeos. .
 
O curso será realizado no Teatro João Cláudio Moreno em Piripiri. Serão ofertadas 40 vagas para os módulos do curso, além de atividades públicas que incluem jovens, estudantes da rede de ensino público de Piripiri, pessoas negras, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, comunidade LGBTQIAP+, técnicos e profissionais do setor audiovisual e comunidade piripiriense, em geral, a partir dos 16 anos:
 
- 20 vagas para estudantes de instituições de ensino públicas, pessoas negras, indígenas, comunidade LGBTQIAP+ e comunidades tradicionais;
- 10 vagas para profissionais, técnicos e agentes do setor audiovisual;
- 10 vagas para ampla concorrência.
 
 
O curso é financiado pela Lei Paulo Gustavo, em edital municipal de Piripiri.
 
 
Fonte e imagem: Portal Clube News