Projeto oferece curso gratuito para empreendedores da cultura na Bahia

Compartilhar :  

Postado em: 04 / 09 / 2023 [11:38 am]

O projeto Cria Bahia Criativa oferece capacitações gratuitas e online para empreendedores do ramo da cultura na Bahia. Com o total de 80 vagas, as inscrições ficarão abertas até o dia 11 de setembro e os interessados devem se cadastrar no site.
 
Para que haja representantes de todos os 27 Territórios de Identidade do estado, será reservada uma vaga por território. O resultado da seleção vai ser divulgado em 14 de setembro, enquanto o curso será ministrado entre 18 de setembro e 9 de dezembro.
 
As capacitações serão ministradas por profissionais com atuação no campo da cultura e do empreendedorismo cultural. Entre os temas que serão trabalhados estão: elaboração de projetos, gestão financeira, financiamento de empreendimentos criativos, marketing para empreendedores culturais, enquadramentos de projetos culturais, formatação de portfólio e preparação para pitching.
 
Ao final do curso, cada participante terá feito um anteprojeto para captação de recursos, que será produzido ao longo do ciclo, com o apoio da equipe de instrutores e consultores. Em caso de dúvidas, o interessado pode enviar um e-mail para criabahiacriativa@cultura.ba.gov.br.
 
O Projeto Cria Bahia Criativa é feito pelo Ministério da Cultura e pelo Governo da Bahia, através da Diretoria de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultural/SecultBa, com a produção da Benditas Projetos Criativos.
 
Fonte: G1
Foto: Pexels