Pagos Preparação de Atores com o diretor Henrique Tavares

Postado por : BRAAPA Escola de Atores

Informações

O objetivo do Workshop é desenvolver a Interpretação Realista, mais utilizada na interpretação em séries, novelas, cinema, minisséries e seriados de TV.
 
Henrique Tavares: Autor Roteirista da Rede Globo por 10 anos, Diretor de Teatro, Professor de dramaturgia e interpretação. Na TV, trabalhou em programas como Amor e Sexo e ZORRA, indicado ao Prêmio EMMY Internacional 2016 na categoria Melhor Série de Comédia e APCA 2019 na categoria Melhor Programa de TV.
 
Programa/Conteúdo 
Através de exercícios práticos, o objetivo do workshop é alcançar uma interpretação realista com técnicas que fazem uma interseção entre o teatro, o cinema e a televisão.
 
Ensaio com cenas de grandes autores brasileiros.
Estado do personagem, ponto de início e finalização da cena.
Ação dramática x ação física.
Conflito interno.
Relação com os objetos/cenário.
Conceito de quadros.
E muito mais.
 
Sobre Henrique Tavares: 
Autor Roteirista da Rede Globo por 10 anos, Diretor de Teatro, Professor de dramaturgia e interpretação.
 
Na TV, trabalhou em programas como Amor e Sexo e ZORRA, indicado ao Prêmio EMMY Internacional 2016 na categoria Melhor Série de Comédia e APCA 2019 na categoria Melhor Programa de TV, Estrelas, Domingão do Faustão (Rede Globo), A Grande Farsa (Multishow) e Vampiro Carioca (Canal Brasil).
 
No teatro, dirigiu espetáculos como “Ideia Fixa” de Adriana Falcão, “Obsessão” de Carla Faour, quando foi indicado ao Prêmio SHELL de Melhor Diretor e “A Força do Destino” de Nélida Piñon, eleito pelo jornal O Globo “Um dos Dez Melhores Espetáculos do Ano”. Também escreveu e dirigiu: “Cidade Vampira” em parceria com o escritor Fausto Fawcett; “Telecatch” indicado ao Prêmio SHELL – Categoria Especial e a comédia “Barbara Não Lhe Adora”.
 
Formado em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), Rio de Janeiro, Henrique participou como autor convidado do curso de dramaturgia ministrada pela Royal Court Theatre no Brasil.
 
Também foi aluno dos autores Bosco Brasil, João Bethencourt, Lauro César Muniz, Miguel Falabella, de Judith Malina (The Living Theatre), do dramaturgo chileno Marco Antonio de La Parra e do espanhol José Sanches Sinisterra.
 
Foi professor de dramaturgia e Interpretação no Nós do Morro, UniverCidade, CAL, SESC, SBAT, Espaço Telezoom e SESI.
 
Idade mínima: 16 anos
Atores com experiência ou em formação profissional.
 
DURAÇÃO: 02 dias – Sábado e Domingo
Carga horária: 15h
 
Dias 17 e 18 de Setembro (Sábado e Domingo)
Horários:
Sábado: das 14h às 20h
Domingo: das 10h às 19h

Data da publicação: 13/06/2022
Preço: 0.00
Condição de pagamento: ---
Desconto: 0.00%
Informações de contato: Brasil
Sao Paulo, São Paulo
andrebravoval@uol.com.br
(11) 3872-4204