Poltergeist ganha reboot como série de TV

Compartilhar :  

Postado em: 31 / 10 / 2023 [11:02 am]

De acordo com a Variety, a franquia Poltergeist acaba de ganhar mais um capítulo, mas como reboot no formato de série de TV. Conforme o portal, a produção está em desenvolvimento bem inicial, já que ainda não tem um roteirista contratado, e deve ficar sob a responsabilidade da Amazon MGM Studios. 
 
A história deverá passar no mesmo universo dos três filmes originais, lançados entre 1982 e 1988; 
O primeiro longa acompanha a jovem Carol Anne (Heather O’Rourke), que vive um drama quando espíritos começam a se comunicar com sua família através de um aparelho de TV; 
Mais detalhes como elenco, enredo ou datas da nova série não foram divulgados. 
 
Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, Poltergeist — O Fenômeno (1982) é considerado um clássico. Ele foi de fato um ‘fenômeno’ nas bilheterias, arrecadando US$ 121 milhões globalmente e conquistando três indicações ao Oscar de 1983.  
 
Juntos, os três filmes da franquia somaram mundialmente mais de US$ 210 milhões. Além das continuações, a franquia também gerou a série Poltergeist: The Legacy (1996-1999). Com quatro temporadas, a produção acompanhou a história dos membros da sociedade secreta conhecida como Legacy, um grupo de paranormais que investigava casos ao redor do mundo visando proteger a humanidade. 
 
Foi lançado também, em 2015, o remake Poltergeist — O Fenômeno. 
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação