Pedro Guilherme chorou ao ver Taís Araujo na retomada das gravações de ‘Amor de mãe’

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 12 / 2020 [01:05 am]

 
Se já não bastasse a carinha simpática, a voz rouca de Pedro Guilherme Rodrigues confere ainda mais fofura a esse paulista que encantou como Tiago, de “Amor de mãe”. Ansioso para a segunda temporada da trama, ele conta que não via a hora de voltar aos Estúdios Globo para dar continuidade à história e, claro, rever sua segunda mãe: Taís Araujo.
 
— A gente se conheceu na série “Aruanas” e se aproximou mais na novela. Eu pensava: “vou ser filho dessa mulher incrível?”. Quando a encontrei, chorei. Tivemos uma ligação forte. Nunca vou esquecer dela, está no meu coração para sempre — elogia Pedro, de 10 anos, que já conheceu seus “irmãos” João, de 9, e Maria, de 4, filhos da atriz com Lázaro Ramos: — São incríveis. A gente se encontrou em uma gravação de “Aruanas”, se reencontrou na casa da Taís e depois em uma festa.
 
As gravações acabaram no início do mês passado, com direito a flores para a mãe da ficção, choro e abraços. As lembranças da retomada ainda estão frescas na memória de Pedro, assim como as cenas de racismo que protagonizou e que comoveram o público.
 
— Fiquei emocionado em fazê-las. Olhar torto porque a pessoa tem a pele mais escura, o cabelo crespo... Preconceito não leva a nada, só a dor — afirma o ator, que apesar da pouca idade já sentiu o racismo: — Entrei em uma loja porque queria comprar um fone. Estava animado, e perguntei para moça quanto custava. Ela me olhou e disse: “É muito caro para você”. Minha mãe ouviu e disse que ela podia trazer o fone que a gente ia comprar.
 
Logo de cara, o único senão para Pedro, na retomada, foi não poder correr para o abraço assim que voltou ao set.
 
— A gente não se via há mais de seis meses e o carinho foi meio a distância. Não podia abraçar, tirar a máscara, estava com roupa de proteção que parecia que estava indo para Lua (risos). Mas depois pensei que pelo menos a gente tinha se reencontrado e que as medidas eram para nossa segurança — diz, consciente.
 
Apesar dos protocolos, Pedro não deixou de se divertir. Além de Taís, ele teve em Murilo Benício e Humberto Carrão parceiros de bagunça.
 
— Minha primeira cena na volta foi com Taís e Murilo. Foi legal, contamos o que fizemos na quarentena, eles disseram que eu tinha crescido. O diretor mandava a gente ficar quieto, porque falávamos muito, dávamos risadas... — diverte-se o ator: — Humberto virou meu irmão mesmo, a gente falava de futebol e brincava pelos corredores.
 
Aliás, o esporte é outra paixão de Pedro, que não descarta a chance de seguir carreira na área. O garoto, inclusive, ganhou uma bola de Murilo com o seguinte comentário:
 
— Ele disse: “é pra você lembrar de mim quando estiver jogando em Madri” .
 
Fonte: Extra / O Globo
Foto: Divulgação