São Paulo Palhaçaria pelo celular: dupla de Campinas leva riso para instituições através de videochamadas

Postado por : Miguel Von Zuben - Assessoria de Imprensa

Informações

A Esquina Cômica, formada pela dupla de artistas Allan Ortega e Pamela Leoni, realiza até o fim de julho o projeto "Telefone Sem Fio", com instituições de Campinas (SP) e outras cidades do Brasil. O projeto, que começou em 2020, durante o período de maior isolamento social, permanece até hoje como forma de conexão entre pessoas através do riso. 
 
“Apesar de termos voltado às atividades presenciais desde fevereiro deste ano, com a nossa Mostra de Repertório Esquina Cômica, o projeto Telefone Sem Fio seguiu estabelecendo pontes que não são alcançadas pelos espetáculos presenciais", conta Allan Ortega, palhaço e produtor do projeto. 
 
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, o projeto consiste em 13 dias de intervenção virtual em parceria com diversas instituições. Cada intervenção conta com 5 ligações de aproximadamente 20 minutos e coloca a dupla de palhaços em contato com diversas pessoas. “É muito forte poder ser recebida na casa do público e o público na minha casa, mesmo que seja pelo celular. A proximidade e intimidade dessa ação artística impacta de uma forma intimista que muitas vezes não acontece quando apresentamos numa praça, por exemplo”, diz Pamela Leoni, palhaça e produtora do projeto. “Somos muito felizes pelas parcerias estabelecidas! Instituições que abriram as portas para nos receber e um público muito amoroso que anseia por mais ligações”, fala Allan. 
 
As instituições parceiras em Campinas são: SORRI CAMPINAS, Associação Pestalozzi de Sumaré, Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry e Lar da Criança Feliz. Além delas, também participam do projeto as instituições Nossa Casa, em Criciúma (SC) e a Fazenda da Esperança, em Fortaleza (CE). O público é diverso, desde crianças, idosas, pessoas com deficiências diversas e mulheres ex-adictas. “O que nos conecta, no fim das contas, é a alegria e vontade de viver”, pontua Pamela. 
 
Daniela, da Fazenda da Esperança, conta sobre sua experiência com a videochamada recebida pelo Palhaço Billy e pela Palhaça Papoula: “É uma sensação muito boa ter experimentado esse momento e também ter conhecido vocês. Ter vivenciado isso foi muito bom. Senti uma alegria muito grande!”. Letícia, da SORRI CAMPINAS, também manda seu recado à dupla: “Oi Billy! Oi Papoula! Eu queria dizer que eu amei a ligação e que eu me diverti muito, muito, muito! Nem passou o tempo, quando acabou eu falei: ‘Já?!’ porque tava muito divertido com vocês. Um super beijão!”.
 
As ligações dessa temporada de 2022 vão até julho. Para mais informações basta acompanhar no instagram do grupo, @esquinacomica, ou no site, www.esquinacomica.com.

Data da publicação: 30/06/2022
Desconto: 0.00%
Informações de contato:
,
miguelvonzuben@gmail.com
(48) 99119.0310