Oscar 2022: Nova categoria será decidida por voto popular

Compartilhar :  

Postado em: 16 / 02 / 2022 [11:21 am]

O Oscar 2022 terá uma novidade: a categoria de “Filme Favorito dos Fãs” foi criada e será decidida por meio de voto popular, com os fãs tendo a possibilidade de participar pelo Twitter.
 
Desde segunda-feira (14), usuários do Twitter podem votar em seus filmes favoritos de 2021, com tweets contendo o título do filme em inglês, juntamente a duas hashtags: #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes. Todos os filmes lançados em 2021 são elegíveis, mesmo aqueles que não receberam nenhuma indicação ao Oscar. Fãs podem votar até 20 vezes por dia.
 
Outro concurso será o da categoria “Most Cheer-Worthy Movie Moment”, algo como “Momento de Filme mais Digno de Aplauso”. Nela, os usuários do Twitter devem usar a #OscarsCheerMoment, juntamente com a cena de filme escolhida. As cenas vencedoras serão exibidas durante o Oscar 2022.
 
O período de votação vai do dia 14 de fevereiro a 3 de março. Três usuários do Twitter que fizerem seus votos serão selecionados para uma viagem a Los Angeles com todas as despesas pagas para apresentar uma das premiações na cerimônia do Oscar de 2023.
 
Existe também um sistema de votação pelo site, mas ele só está disponível para fãs dos Estados Unidos.
 
A iniciativa é parte de uma parceria entre Twitter e Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Nós estamos animados em fazer parceria com o Twitter para ajudar a construir uma audiência digital engajada e animada para a cerimônia deste ano,” afirmou Meryl Johnson, vice presidente de marketing digital da Academia, em um pronunciamento.
 
“O Oscar é uma oportunidade de juntar pessoas ao redor do mundo por meio de seu amor compartilhado por filmes, e por meio dessas ativações, usuários de mídias sociais ao redor do mundo agora tem mais oportunidades de engajar com o show em tempo real, encontrar uma comunidade e ser parte da experiência em maneiras que eles nunca foram capazes antes,” completou Johnson.
 
Um filme que pode ser considerado como favorito na categoria é “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, que acabou ficando de fora da categoria mais importante, de Melhor Filme, e arrecadou apenas uma indicação por Melhor Efeitos Visuais, mesmo sendo o campeão de bilheteria em 2021.
 
Em 2019, o Oscar tentou uma nova categoria, a de “Filme Mais Popular”, buscando atrair novos públicos para a premiação. No entanto, a iniciativa não agradou críticos e membros da Academia, e foi descontinuada.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Reprodução/Twitter