O Tablado recebe homenagem do deputado Noel de Carvalho

Compartilhar :  

Postado em: 12 / 04 / 2022 [11:25 am]

Nesta terça-feira (12), às 16h, no Teatro O Tablado (Av. Lineu de Paula Machado, Lagoa), o deputado Noel de Carvalho (SDD) presidirá a cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes Post Mortem à dramaturga Maria Clara Machado, fundadora do teatro, e da Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações aos atores, diretores e funcionários de O Tablado.
 
Ente os atores e atrizes que receberão a Moção estão Andréia Beltrão, Louise Cardoso, Débora Lamm, Claudia Abreu, Malu Mader, Marieta Severo, Mateus Solano, Marcelo Serrado, Gregório Duvivier, entre outros.  
 
As homenagens foram propostas pelo deputado Noel de Carvalho e concedidas pela Alerj em 2021, ano do centenário de nascimento de Maria Clara Machado e dos 70 anos de O Tablado. Mas, devido à pandemia, a cerimônia não pode acontecer no ano passado. 
Em novembro, lei do deputado Noel de Carvalho tornou O Tablado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
 
  "A arte é fundamental nas nossas vidas. O Tablado é também um símbolo de resistência porque conseguiu consolidar-se como uma das marcas da nossa cultura cada vez mais relegada a segundo plano. Infelizmente, Maria Clara Machado já não está mais entre nós, mas seu legado é eterno e merece essas homenagens", disse o deputado Noel de Carvalho. 
 
Fonte e imagem: Assessoria