Novela com protagonista cega inaugura audiodescrição no GloboPlay

Compartilhar :  

Postado em: 24 / 06 / 2022 [11:15 am]

Em plano comercial já oferecido ao mercado publicitário, "Todas as Flores", primeiro enredo de folhetim concebido originalmente para o GloboPlay, avisa que a novela de João Emanuel Carneiro será a primeira produção original da plataforma a contar com audiodescrição.
 
O recurso vem ao encontro de uma antiga reivindicação de pessoas com deficiência visual e também da protagonista da história, Mayra, vivida por Sophie Charlotte, que é cega e por isso foi rejeitada pela mãe, Zoé, personagem de Regina Casé.
 
O plano avisa aos anunciantes que a plataforma possui close caption, alcançando também os deficientes auditivos. O Brasil tem hoje cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual e 6,5 milhões de indivíduos com deficiência visual.
 
No documento, o GloboPlay informa que a primeira parte da novela vai ao ar entre 17 de outubro e 16 de dezembro deste ano, ganhando uma segunda temporada a ser programada para 2023. As gravações terão início em 4 de julho.
 
Entre as sugestões oferecidas às marcas de consumo, estão eletrodomésticos e produtos eletrônicos que contemplem a chamada "casa inteligente", onde acessibilidade tem muito valor.
 
Outra oportunidade oferecida pelo enredo está em uma loja multimarcas de roupas e perfumes com foco na moda esportiva masculina. E tem ainda as rodas de samba da Gamboa, bairro da história, onde um copo de cerveja sempre pode valer merchandising.
 
A faixa de 20 a 30 anos de idade compõe a maior fatia de público que acompanha novela pelo GloboPlay, com 32%, seguida da turma de 31 a 40 anos, que soma 27% do bolo da audiência nessa plataforma.
 
Embora a Globo anuncie "Todas as Flores" como sua segunda novela para o streaming, considerando "Verdades Secretas 2" como a primeira, vale considerar que a trama de Walcyr Carrasco começou de fato na TV aberta, sendo apenas sua continuação concebida já para o GloboPlay.
 
O cast conta ainda com Fábio Assunção, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Caio Castro e Ana Beatriz Nogueira, entre outros nomes grifados.
 
Fonte: Folha de SP/Zapping
Foto: Reprodução Instagram Regina Casé