Netflix e Mostra de Cinema de São Paulo criam prêmio para filmes brasileiros

Compartilhar :  

Postado em: 09 / 10 / 2023 [11:12 am]

A Netflix anunciou a criação do Prêmio Netflix em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que terá sua 47ª edição entre os dias 19 de outubro e 1 de novembro. O vencedor será revelado no dia 1 de novembro, no encerramento do evento.
 
A premiação vai selecionar e adquirir os direitos de distribuição de um filme brasileiro de ficção participante da Mostra deste ano que ainda não tenha sido negociado com alguma plataforma de streaming.
 
O filme vencedor do Prêmio Netflix, a ser anunciado no dia 1 de novembro, data de encerramento da Mostra, será exibido pela plataforma em mais de 190 países.
 
Este ano, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 terá a exibição inédita de Maestro, novo longa de Bradley Cooper, e Evil Does Not Exist, de Ry?suke Hamaguchi, vencedor do Oscar por Drive My Car. 
 
Outros filmes de destaque do evento este ano são Afire, de Christian Petzold (Transit), que ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, e La Chimera, dirigido por Alice Rohrwacher e com a participação da brasileira Carol Duarte (A Vida Invisível), exibido em Cannes 2023.
 
Também vale destacar que a Mostra 2023 trará uma homenagem a Michelangelo Antonioni com a exibição de alguns de seus principais trabalhos, como Blow-UP – Depois Daquele Beijo, O Deserto Vermelho e a Trilogia da Incomunicabilidade (composto por A Aventura, A Noite e O Eclipse)
 
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 ocorre entre 19 de outubro e 1 de novembro, e a seleção completa, horários e mais informações serão anunciadas em breve. 
 
Fonte: Omelete
Foto: Reprodução