Itaú Cultural lança plataforma gratuita de streaming de cinema

Compartilhar :  

Postado em: 18 / 06 / 2021 [10:08 am]

No dia 19 de junho, Dia do Cinema Brasileiro, uma nova plataforma de streaming será lançada: a Itaú Cultural Play. Com acesso gratuito, o catálogo inicial reúne 135 títulos de todos os estados do Brasil, abrangendo filmes de ficção, documentários, séries documentais e de ficção, animações para crianças e para adultos, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens. 
 
A Itaú Cultural Play estreia com mostra dedicada a Glauber Rocha e homenagem ao produtor Luiz Carlos Barreto, dando visibilidade e acesso a produções históricas. A curadoria do streaming trará produções históricas. A curadoria do streaming trará produções de todas as regiões do país, agrupadas e organizadas em uma grande diversidade de temas e mostras, que contemplam nomes conhecidos, diretoras, realizadores estreantes, autores negros e indígenas, entre outros. 
 
A seleção feita por especialistas da organização também conta com recortes de curadores convidados e instituições parceiras, contemplando variedade estética e temática. Dentre os 135 títulos do catálogo inicial, há 16 mostras temáticas, 56 longas-metragens, 50 curtas-metragens, 36 ficções, 69 documentários, 15 filmes de animação para adultos e para crianças. 
 
Fonte: Veja SP
Foto: Pixabay