Inscrições para o Concurso Jovens Solistas da Osesp

Compartilhar :  

Postado em: 28 / 07 / 2021 [03:35 am]

 

As inscrições para o Concurso Jovens Solistas da Osesp estarão abertas de 2 a 6 de agosto! 
 
Podem participar do processo brasileiros natos ou naturalizados com até 25 anos completos (no caso de instrumentistas) ou 30 anos completos (no caso de cantores). O vencedor desta edição terá a oportunidade de se apresentar como solista da Osesp no dia 19 de setembro de 2021, em concerto na Sala São Paulo, transmitido ao vivo pela internet. Confira o edital e o repertório no site http://www.osesp.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=jovens-solistas-selecoes
 
Criado na década de 1940, por iniciativa do maestro Eleazar de Carvalho, e promovido inicialmente pela Orquestra Sinfônica Brasileira, o Concurso Jovens Solistas foi um dos principais concursos de música erudita no Brasil, lançando diversos artistas que hoje têm projeção nacional e internacional, entre eles, o pianista Arnaldo Cohen e vários membros da própria Osesp, como os violinistas Davi Graton, Igor Sarudiansky, Paulo Paschoal e Soraya Landim, o contrabaixista Jefferson Collacico, os flautistas Fabíola Alves e Sávio Araújo, o oboísta Natan Albuquerque Jr., os clarinetistas Ovanir Buosi e Nivaldo Orsi, os trompistas José Costa Filho e Eduardo Minczuk, o percussionista Eduardo Gianesella e o trombonista Alex Tartaglia.
 
PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
- Brasileiros natos ou naturalizados com até 25 (vinte e cinco) anos completos para instrumentistas ou 30 (trinta) anos completos para cantores, considerando em ambos os casos a idade na data limite das inscrições.
 
- Os candidatos devem inscrever concertos ou obras solistas de Ludwig van Beethoven; não havendo obra do compositor escrita para seu instrumento ou voz, o candidato poderá inscrever qualquer obra dentre as listadas no Anexo 1 – Lista de Concerto e Obras Solistas JSO 2021.
 
- Todos os candidatos devem possuir e utilizar o seu próprio instrumento durante a seleção, exceto no caso de piano, harpa ou percussão.
 
- Para os candidatos de piano, harpa ou percussão, a Fundação Osesp disponibilizará no ensaio geral e no dia das provas (semifinal e final) um de seus instrumentos, cuja escolha ficará a critério único e exclusivo da organização do concurso.
 
- Os candidatos premiados em edições anteriores do Concurso Jovens Solistas não poderão participar da edição 2021.
 
Fonte e imagem: @osesp_

osesp_