Inscrições abertas para 3ª edição do Festival Sem Barreiras

Compartilhar :  

Postado em: 13 / 06 / 2022 [11:00 am]

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência abre hoje (10) as inscrições de propostas artísticas para a 3ª edição do Sem Barreiras -- Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e da Cultura, o evento tem o objetivo de incentivar e apoiar o trabalho de artistas com deficiência.
 
Grupos e artistas com deficiência de várias vertentes, como teatro, música, dança, artes visuais, saraus, circo, entre outras, já podem inscrever seus projetos até às 23h59 do dia 30 de junho através do link.
 
Sobre o Sem Barreiras
O Festival nasceu da experiência com o Programa Cultura Inclusiva, que tem como objetivo promover acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, oferecendo, além de acessibilidade arquitetônica, recursos de Libras, audiodescrição e legenda para munícipes com deficiência. A ideia é divulgar o importante trabalho realizado pelos artistas com deficiência, trazendo reconhecimento e visibilidade para cada um, seja no teatro, na música, dança ou em qualquer outra manifestação cultural. Através da cultura, a deficiência pode ser vista e entendida de uma outra forma, valorizando o potencial de cada pessoa.
 
A primeira edição, que aconteceu em setembro de 2019, contou com espetáculos espalhados por mais de 20 parceiros culturais como Itaú Cultural, SESC, Instituto Moreira Salles, MASP, Casa das Rosas, entre outros. Já a segunda, realizada em dezembro de 2020, aconteceu de forma virtual nas redes sociais da SMPED devido a pandemia do coronavírus.
 
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação