II Festival de Teatro Dago Menezes abre inscrições para todos os grupos e coletivos

Compartilhar :  

Postado em: 28 / 01 / 2022 [05:53 am]

Com foco no intercâmbio cultural, fortalecimento dos grupos teatrais do interior de São Paulo e fomentação de público, o II Festival de Teatro Dago Menezes está com inscrições abertas para atores, grupos e coletivos teatrais. O evento é produzido pela Yara Produções Artísticas e acontecerá nos dias 25/03 até 03/04, com entrada gratuita.
 
As inscrições serão recebidas pela organização do evento do dia 25 de janeiro de 2022 até 25 de fevereiro de 2022 e serão selecionados 12 espetáculos para se apresentarem no festival, sendo eles divididos em três categorias: Amador, Estudantil e Profissional.
 
Os grupos serão informados por e-mail e receberão todas as informações sobre o festival. A ficha de inscrição pode ser solicitada através do e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com ou através do telefone (11) 93766-4982, com Renata Oliveira.
 
HISTÓRIA DO FESTIVAL
O festival foi criado em 2019 como homenagem ao ator Dagoberto Menezes, que foi um profissional de índole exemplar e nunca mediu esforços para realizar seus sonhos de estar nos palcos. Esteve em grandes montagens da Yara Produções Artísticas, como "A Bela e a Fera - O Musical", "Ifigênia em Áulis" e no projeto experimental "Encantada", do qual recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua participação como "Natanael". Também era co-fundador da companhia teatral "Os Más Companhias", com a qual percorreu algumas cidades do estado de São Paulo com o espetáculo "A Farsa". Em sua primeira edição em junho de 2019, o festival contou com a presença de grupos de Itu, Salto, São Paulo e outras regiões. E como vencedor, teve o grupo Zéfiros Cia de Teatro, da cidade de Salto, com o espetáculo "O Doente Imaginário".
 
O festival acontece de forma independente, onde todos os envolvidos dedicam seu tempo de forma voluntária para realizá-lo. Por isso, quem tiver interesse em ser um apoiador cultural pode entrar em contato através do telefone (11) 93766-4982.
 
SERVIÇO
- II FESTIVAL DE TEATRO DAGO MENEZE: INSCRIÇÕES
DATA: 25 de janeiro até 25 de fevereiro
FICHA DE INSCRIÇÕES: e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com ou (11) 93766-4982 – falar com Renata Oliveira.
 
Fonte e imagem: Pino Assessoria de Imprensa Cultural