Halloween deve ganhar série de TV

Compartilhar :  

Postado em: 13 / 10 / 2023 [10:52 am]

A Miramax venceu a concorrida batalha pelos direitos de adaptação da franquia Halloween e agora planeja não só criar uma série de TV, como dar o pontapé a um universo compartilhado, incluindo filmes e seriados. 
 
De acordo com o Deadline, o acordo com a Trancas International Film prevê que a Miramax vai desenvolver e coproduzir uma série, além de ter prioridade em outros projetos televisivos para o mercado internacional. Ambas as companhias terão representantes responsáveis pela supervisão criativa da franquia: o executivo global de TV da produtora Marc Helwig de um lado e o chefão da Trancas, Malek Akkad, do outro.
 
A última investida na franquia foi a trilogia comandada pelo diretor David Gordon Green, uma parceria da Miramax com a Blumhouse — que, segundo fontes do Deadline, também teria participado da disputa pelos direitos.
 
No total, a franquia conta com 13 títulos, entre os quais o clássico de 1978, coescrito e dirigido por John Carpenter. O grande antagonista é Michael Myers que, quando criança, assassinou sua irmã e foi mandado para um sanatório. Anos depois, ele escapa e toca o terror na pequena cidade de Haddonfield, onde encontra na babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) sua grande rival.
 
Fonte: Omelete
Foto: Reprodução