Grammy, Cannes e seus adiamentos em meio à pandemia

Compartilhar :  

Postado em: 06 / 01 / 2021 [01:12 am]

 
 
 
O Grammy 2021 foi adiado para o dia 14 de março por causa de preocupações dos organizadores em relação ao novo crescimento de casos de Covid-19 em Los Angeles.
 
A Academia de Gravação, organizadora da premiação, confirmou a nova data horas depois da revista "Rolling Stone" noticiar o adiamento do evento.
 
"A situação de deterioração em relação à Covid em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer", afirmou em nota a instituição.
 
Os indicados foram anunciados em novembro de 2020. Entre eles, os destaques nas categorias principais foram Beyoncé e Dua Lipa, que concorrem em dois dos prêmios mais prestigiados (canção e gravação do ano).
 
A cerimônia de entrega dos prêmios da 63ª edição do Grammy seria realizada no dia 31 de janeiro em Los Angeles com apresentação do comediante Trevor Noah.
 
Já o Festival de Cannes, que acontece tradicionalmente em maio, acontecerá em 2021, mas pode ser adiado para o fim de junho ou julho devido à pandemia, informaram os organizadores.
 
O principal festival de cinema do mundo, que teve apenas uma edição simbólica no ano passado por causa da crise de saúde, ainda levará um tempo para "avaliar a situação", afirmou uma porta-voz.
 
Até o momento, o festival está programado para acontecer entre 11 e 22 de maio. "Mas estamos avaliando novas datas entre o fim de junho e o fim de julho, caso a pandemia exija o adiamento", acrescentou a mesma fonte.
 
No ano passado, outros festivais importantes, como a Berlinale e a Mostra de Veneza, foram realizados, apesar da Covid-19.
 
Mas este ano, o Festival de Berlim adiou o evento para março (normalmente acontece em fevereiro) e anunciou que a edição acontecerá em formato virtual.
 
Fonte: G1
Foto: Divulgação