Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória está com inscrições abertas

Compartilhar :  

Postado em: 05 / 09 / 2023 [12:29 pm]

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) está com inscrições abertas para sua 19ª edição, que será realizada entre os dias 13 e 21 de outubro. Além da mostra oficial, a programação conta ainda com a 6ª Mostra de Teatro Estudantil Vera Viana, nas modalidades de teatro (palco e rua), de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para o público adulto e infantil.
 
As inscrições para o Fenatevi podem ser feitas no site até as 23h59, do dia 10 de setembro. Podem participar grupos de teatro de todo o território nacional.
 
Para a 19ª mostra oficial, serão selecionados 12 espetáculos dentro da categoria Espírito Santo. Quatro deles, devem incluir equipe de até três atores em cena; quatro com até cinco atores; e quatro com sete atores ou mais. Na categoria Nacional, serão selecionados três espetáculos – um com até três atores; um com até seis atores; um com sete atores ou mais. Para a 6ª Mostra de Teatro Estudantil Vera Viana, serão selecionados dois grupos formados por estudantes de teatro do Espírito Santo.
 
O festival tem como objetivo destacar a importância da acessibilidade e da democratização da produção teatral, contribuindo para a valorização de grupos, artistas e técnicos das artes cênicas capixabas.
 
Realizado pela Associação Cultural, Circense e Ambiental Uma Floresta, com produção da Ratimbum Produções de Artes, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) tem patrocínio da ArcelorMittal, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult).
 
Acesse o edital completo no site.
 
Dúvidas e mais informações pelos telefones (27) 3222-0869 e (27) 99698-0869 (WhatsApp), ou pelo e-mail festivalvitoria@terra.com.br.
 
Fonte: Governo ES
Foto: Divulgação