Festival de Cannes divulgará seleção oficial em 3 de junho

Compartilhar :  

Postado em: 18 / 05 / 2021 [01:34 am]

O Festival de Cannes anunciou, nesta segunda-feira (17), que vai apresentar sua aguardada seleção oficial de filmes no dia 3 de junho.
 
Após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia, o festival está marcado para os dias 6 a 17 de julho na turística cidade do sudoeste da França após a suspensão da maioria das restrições sanitárias. 
 
Normalmente o evento acontece em maio, mas foi adiado para o segundo semestre por conta da pandemia. Quem preside o júri neste ano é o cineasta americano Spike Lee.
 
Os filmes selecionados serão revelados durante uma coletiva de imprensa em um cinema parisiense, que será transmitida on-line, segundo os organizadores.
 
"Annette", dirigido pelo francês Leos Carax e protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard, e "Benedetta", do diretor holandês Paul Verhoeven já foram anunciados e estão na disputa."Annette" vai abrir o festival e conta a história de um ator de "stand up" e de uma cantora da fama internacional.
 
Os dois formam um casal cercado de glamour. O nascimento de sua primeira filha, Annette, uma "menina misteriosa com um destino excepcional" altera o rumo de suas vidas.
 
Edição reduzida em 2020
 
O festival não aconteceu nos moldes tradicionais e nem teve todas categorias no passado. Houve apenas um evento reduzido e mais discreto com uma disputa de curtas-metragens, em outubro.
 
Os organizadores afirmaram que queriam realizar o festival, apesar das restrições às viagens, para destacar alguns filmes e dar um impulso ao setor de cinema, que foi duramente atingido pelo confinamento decorrente da pandemia.
 
Fonte: G1
Foto: Pixabay