Espaço Musicou oferece um refúgio musical para a comunidade de São Paulo

Compartilhar :  

Postado em: 19 / 09 / 2023 [11:52 am]

Gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura, o Projeto Musicou, programa de educação musical em expansão no Brasil, que oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, disponibiliza espaços para a utilização de todos, com horários acessíveis para diferentes públicos e rotinas. Em uma iniciativa que visa enriquecer a vida cultural das comunidades locais, o Espaço Musicou de Euclídes da Cunha/SP emerge como um espaço dedicado à música e à criatividade, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos artísticos.
 
Com isso, o Musicou pretende promover a formação musical de um público engajado, além de fomentar a integração com outras formas de expressão artística e manifestações culturais enraizadas nas comunidades. De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Projeto Musicou, um dos objetivos do Projeto é impulsionar a cena cultural local e criar oportunidades no meio. "Podemos fortalecer a identidade cultural das regiões em que atuamos, trazendo a música como uma poderosa ferramenta de conexão entre as pessoas", afirma. "Queremos criar um espaço onde a música seja escutada, sentida, criada, vivenciada e compartilhada por todos", explica.
 
O processo de utilização do Espaço Musicou é direto e acessível. O Espaço não apenas acolhe, mas também apoia ativamente projetos musicais desenvolvidos pela própria população. Para isso, o Espaço Musicou disponibiliza não só o local, mas também instrumentos e orientação técnica para promover a criatividade e aprendizagem dos interessados. A Coordenadora ainda ressalta que a expectativa é que o Espaço Musicou se torne o epicentro de encontros criativos e colaborativos. "Queremos que as pessoas vejam o Espaço Musicou como um local de intercâmbio artístico, onde novas ideias nascem, parcerias são estabelecidas e talentos são lapidados. Ele é um ponto de encontro entre a paixão pela música e a busca por crescimento artístico", destaca.
 
Grupos, indivíduos e também alunos dos núcleos podem solicitar o uso de equipamentos e instrumentos nas salas de ensaio dos núcleos. O agendamento é feito diretamente com a coordenação, levando em consideração os dias e horários disponibilizados em cada um dos núcleos. A utilização dos espaços é gratuita.
 
O Musicou conta com patrocínio incentivado da Nubank, Bayer, CTG Brasil, Grupo Maringá e WestRock.
 
Espaço Musicou – São Paulo
Núcleo Musicou Euclídes da Cunha Paulista
Endereço: Avenida Antônio Joaquim Mano n° 614 – Euclídes da Cunha Paulista/SP
Dias e horários: 4ª, das 13h30 às 16h30
Patrocinador: CTG Brasil
Parceria: Prefeitura Municipal de Euclídes da Cunha Paulista
 
Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa