São Paulo Dupla de palhaços apresenta espetáculo online

Postado por : Miguel Von Zuben - Assessoria de Imprensa

Informações

Com muito bom humor para tratar de questões atuais e necessárias, os palhaços Billy e Papoula, da Esquina Cômica, lançam neste domingo (28) a obra virtual ‘Pepino: espetáculo online fora de época’, pelo canal do YouTube da dupla. 
 
As apresentações acontecem sempre aos domingos até 18 de setembro e o grupo propõe ainda uma jornada com o público que garante risadas a semana inteira. “Se você está com minhoca na cabeça, enfiou o pé na jaca e cansou de resolver pepinos, nós temos uma solução orgânica! Missão Pepinática: uma jornada gratuita do começo ao fim! Imagine: você, uma palhaça, um palhaço, umas gracinhas no WhatsApp durante a semana e dois encontros online no final de semana: sábado Jogos Teatrais e domingo o grande espetáculo que promete o fim dos pepinos”, diz a dupla de palhaços. As jornadas se iniciam sempre às terças-feiras e se renovam a cada semana. As participações são gratuitas e os interessados podem escrever para a equipe em https://linktr.ee/esquinacomica. 
 
Formada por Allan Ortega e Pamela Leoni em Campinas/SP, a Esquina Cômica concebeu este espetáculo com o intuito de falar sobre sentimentos e relacionamentos - e como tudo isso foi afetado durante a pandemia do Covid-19. Para complementar as apresentações, a equipe terá recursos de acessibilidade em LIBRAS na última semana de atividades. ‘Pepino’ é o primeiro trabalho que a Esquina Cômica abre para o público em geral. Antes disso, a equipe já havia trabalhado com diversos outros vídeos para plataformas virtuais, como Instagram, WhatsApp e YouTube, mas sempre focados em uma interação mais próxima com um público já conhecido. “Fizemos muitas videochamadas com o projeto Telefone Sem Fio para pessoas de todo o Brasil, foi um aprendizado para colocar na prática o Pepino com bem mais experiência”, afirma Pamela. 
 
O espetáculo ‘Pepino: espetáculo online fora de época’ é parte do projeto ‘Telefone Sem Fio - A Jornada’, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e produção da Esquina Cômica. 
 
Terapia vegetal 
A dupla da Esquina Cômica propõe nesta montagem falar sobre os problemas do dia-a-dia com leveza e muito riso, levando sempre à conscientização de tudo o que o Brasil viveu e ainda vive com os efeitos da pandemia em diferentes campos sociais. “Nós levantamos problemas comuns das pessoas neste ‘pós-pandemia’ através de situações vividas pelo palhaço Billy e encontramos então uma ‘terapia vegetal’ para resolver os pepinos”, brinca Allan Ortega. Ele explica que a transmissão do espetáculo vai acontecer de uma maneira inusitada, já que parte do público - resultante das jornadas realizadas ao longo das semanas - terá a possibilidade de participar também do espetáculo de forma mais ativa. “Algumas pessoas selecionadas vão participar das apresentações pelo aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo. Dali, estaremos em exibição para o público geral no YouTube!” Jornadas.
 
Para complementar esta experiência singular com o projeto, Allan e Pamela convidam o público a participar das jornadas semanais que vão acontecer sempre na semana que antecede cada apresentação. Quem participar do momento vai ter acesso a intervenções pelo WhatsApp com desafios, áudios e vídeos que pretendem aproximar ainda mais os personagens dos espectadores. 
 
No sábado haverá uma rodada de jogos teatrais - uma oficina virtual de teatro e palhaçaria - e toda esta jornada será guiada pelas reações do próprio público a cada nova intervenção dos palhaços. “A gente quer propor algo que vá para além de mais uma intervenção virtual. Queremos criar conexões maiores com as pessoas e proporcionar assim uma experiência única para elas”, pontua Allan. 
 
Ficha técnica 
Atuação e dramaturgia: Allan Ortega e Pamela Leoni 
Criação: Esquina Cômica 
Orientação em palhaçaria: Esio Magalhães 
Orientação em dramaturgia: Sofia Fransolin 
Orientação em trilha sonora: Victor Martim 
Costuras: Graciete Santos e Elenyr de Souza 
Técnica de exibição online: Greice Miotello 
Assessoria de imprensa: Miguel Von Zuben 
Designer gráfica e ilustradora: Tita Tinta 
Produção executiva: Gabriela Davoli 
Produção administrativa: Allan Ortega 
Coordenação geral: Pamela Leoni 
Realização: Esquina Cômica 
 
Serviço 
Pepino: espetáculo online fora de época 
Datas: 28/8, 4/9, 11/9 e 18/9, sempre aos domingos 
Horário: 16h 
Onde: YouTube da Esquina Cômica 
Participação das jornadas semanais em: https://linktr.ee/esquinacomica
Acessibilidade: LIBRAS 
Grátis 
Livre

Data da publicação: 25/08/2022
Desconto: 0.00%
Informações de contato:
,
miguelvonzuben@gmail.com
(48) 99119.0310