Doctor Who anuncia especial multimídia que vai introduzir nova personagem

Compartilhar :  

Postado em: 20 / 03 / 2023 [12:09 pm]

Como parte das celebrações do aniversário de 60 anos de Doctor Who, a franquia se prepara para lançar um especial multimídia. Intitulado Doom's Day, o projeto seguirá Doom, uma personagem nova interpretada pela atriz e comediante Sooz Kempner, enquanto ela viaja pelo tempo e espaço em busca do Doutor, sua única esperança contra a iminente Morte. E detalhe: ela tem apenas 24 horas antes do seu destino ser selado.
 
"Doom's Day é uma aventura grandiosa para todo o universo de Doctor Who", afirmou o showrunner Russell T. Davies. Segundo ele, a trama será trabalhada em quadrinhos, livro, audio e video game, "ampliando a franquia para novos territórios".
 
Por enquanto, mais detalhes da trama de Doom's Day não foram revelados. Sabe-se apenas que cada um dos parceiros, entre editoras e estúdios de video game, criará sua própria aventura, focando em uma das 24 horas que Doom tem disponível para completar sua missão. Mesmo assim, todas as histórias serão inseridas em um grande arco que se desenrolará até o finale.
 
Ainda sem data de lançamento marcada, a previsão é que o especial chegue aos canais digitais da franquia em algum momento no final do ano.
 
Vale lembrar, ainda, que a nova temporada deve começar a ser exibida em novembro de 2023, após o especial de aniversário da saga. Ncuti Gatwa (Sex Education) assumirá o papel título da série nos novos episódios.
 
No Brasil, Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver apenas a 13ª temporada. A partir de 2023, o Disney+ transmitirá a série internacionalmente.
 
Fonte: Omelete
Foto: Divulgação BBC