Disney+ dá sinal verde para série de Percy Jackson

Compartilhar :  

Postado em: 26 / 01 / 2022 [10:52 am]

É oficial! “Percy Jackson e os Olimpianos” terá uma adaptação em formato de série do Disney+, após a produção ser aprovada.
 
O anúncio da aprovação do projeto foi feito pelo próprio Rick Riordan, autor da série de livros de mesmo nome, que tem mais de 180 milhões de cópias vendidas.
 
O primeiro da série composta de cinco livros conta a história fantástica de um semideus de 12 anos de idade nos dias atuais, Percy Jackson, que está se acostumando aos seus poderes sobrenaturais recém-descobertos, quando o próprio Zeus o acusa de roubar o seu Raio-mestre. Então, Percy junto com seus novos amigos precisará cruzar os Estados Unidos tentando encontrar o verdadeiro ladrão de raios e restaurar a paz no Olimpo.
 
A história foi previamente adaptada no filme de 2010 “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e sua sequência, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, de 2013.
 
A série será escrita pelo próprio Riordan em parceria com Jon Steinberg e será dirigida por James Bobin, com o trio também fazendo papel de produtores executivos. A produção começará entre junho e agosto e o elenco está sendo definido no momento. Em 2021, foi inclusive anunciado que a produção estava em busca por encontrar seu protagonista. 
 
A série será produzida pela 20th Television. A aprovação foi anunciada pelo próprio Rick Riordan. No vídeo, Rick Riordan diz: “A espera acabou, Semideuses. Eu estou emocionado em ser o primeiro a contar para vocês que ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ está realmente, de verdade e com certeza indo para as suas telas. As pessoas inteligentes do Disney+ nos deram a luz verde. E a melhor parte é que James Bobin está à bordo como diretor do piloto. James é uma pessoa incrível e também um diretor incrivelmente talentoso, que recentemente dirigiu o piloto de ‘A Misteriosa Sociedade Benedict’ do Disney+, que eu amei. James conhece bem os livros de Percy Jackson. Os filhos dele são fãs. Então estamos em ótimas mãos. Obrigado a todos vocês por sua animação com a série, será ótimo.”
 
O presidente da Disney Branded Television, Ayo Davis, disse: “Com Rick Riordan, Jon Steinberg e Dan Shotz liderando nosso time criativo, nós vamos fundo em criar uma série convincente e digna dos heróicos personagens mitológicos que milhões de leitores de Percy Jackson sabem que são muito dignos, e estamos ansiosos para convidar a audiência do Disney+ para histórias que são verdadeiras para a franquia de sucesso e cheias de antecipação, humor, surpresa e mistério.”
 
“Trazer os brilhantes livros de Percy Jackson de Rick Riordan para o Disney+ como uma série de televisão vem sendo uma missão para tantos de nós nesta companhia, assim como para o próprio Rick, e Jon, Dan, James e o excelente time que eles juntaram e tem provado ser os colaboradores perfeitos,” disse Karey Burke, Presidente da 20th Television. “Obrigada aos nossos amigos na Disney Branded Television liderados por Ayo, e na Disney Streaming liderados pelo Michael, esta será uma adaptação para os tempos, com toda a emoção, ação e mitologia que os fãs dos livros esperam e amam.”
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação