Dia de Brincar 2022: São Caetano abre inscrições para projetos artísticos e técnicos em espetáculos

Compartilhar :  

Postado em: 26 / 09 / 2022 [03:09 am]

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre inscrições a partir de hoje (26/9), para o edital de credenciamento de apresentações artísticas com temática circense e de profissionais em arte e cultura (artistas e técnicos em espetáculos de diversão) destinados ao "Dia de Brincar". O evento será no dia 12 de outubro, no parque Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 860, bairro Santa Maria), em São Caetano. 
 
As inscrições deverão ser realizadas de maneira on-line no Portal de Inscrições da Secult, mediante o cadastro prévio do proponente. O edital (n° 12/2022) pode ser consultado no Diário Oficial desta segunda-feira (26): diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br. O acesso ao documento, bem como ao link de inscrições, também pode ser feito pelo endereço eletrônico: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.
 
O prazo para participar é 2/10. A lista de classificados estará disponível a partir de 4/10 pelos mesmos endereços eletrônicos. O resultado final será publicado a partir de 7/10. O candidato poderá ser pessoa física ou jurídica, com atuação na área cultural. 
 
Serão aceitos projetos de artes visuais (desenho, pintura, gravura, fotografia, grafite, escultura, entre outros): as ações poderão ter como proposta a intervenção com o público, como pintura facial, escultura com balões, caricaturas ao vivo, estátuas vivas e cosplays. Além de projetos em artes cênicas, lúdicas e interativas, como oficinas, atividades literárias, contação de histórias, de causos, trupe de palhaços, entre outras vivências educativas e formativas; apresentações musicais com o tema "circo"; artistas e técnicos em eventos (diretores, produtores culturais, curadores de arte, apresentadores, contrarregras, cenotécnicos, técnicos de som ou de iluminação).
 
As propostas deverão ter classificação indicativa livre. Não há limite de inscrições por empresa, banda, companhia, coletivo ou artista, desde que os projetos sejam diferentes.
 
É de responsabilidade do candidato acompanhar os prazos, bem como aguardar o chamado da Secult para a efetiva contratação. Em caso de empate, terão prioridade os profissionais com sede no município ou as propostas com artistas residentes, atuantes ou nascidos em São Caetano.
 
Outras informações podem ser obtidas por e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Fique por dentro de todos os serviços, eventos e utilidade pública da Secult por meio do site cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e no Instagram @culturasaocaetano.
 
Fonte e imagem: Secult