Cinema Nosso oferece formação gratuita em cultura digital para crianças

Compartilhar :  

Postado em: 29 / 08 / 2023 [11:46 am]

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para a 8ª edição do Festival Super Hacka Kids, destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, residentes da cidade do Rio de Janeiro e, preferencialmente, estudantes da rede municipal de ensino.
 
Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem se inscrever, até 30 de agosto, através do formulário de inscrição; a matrícula deve ser feita por um responsável do participante, que possua idade igual ou superior a 18 anos. Durante todo o processo seletivo, o participante deverá estar acompanhado de seu responsável.
 
Com foco na promoção da educação integral, o tema central da formação será “O Encontro das Artes”, que proporcionará uma valiosa experiência no desenvolvimento de habilidades culturais e digitais. Os cursos em Cinema e Jogos Digitais abordarão temáticas relacionadas às humanidades, linguagem, animação, cultura e oferecem aos participantes a oportunidade de desenvolverem novas competências. O objetivo é despertar o potencial criativo dos participantes, capacitando-os a utilizar a tecnologia de forma crítica, consciente e responsável.
 
O processo seletivo será realizado em duas etapas: inscrições on-line com seleção baseada nos pré-requisitos divulgados e, os candidatos selecionados, serão convocados para a segunda fase, a qual consistirá em uma dinâmica de grupo na sede do Cinema Nosso. A lista final dos selecionados será divulgada em 4 de setembro e as matrículas virtuais serão nos dias 6, 7 e 8 de setembro.
 
A formação oferecerá certificação aos alunos, mas é preciso ter frequência mínima de 75% da carga horária total, cada curso possui 63 horas de aula. Elas serão ministradas em modalidade híbrida, com 20% da carga horária em encontros presenciais, na Rua do Rezende, 80, Centro do Rio de Janeiro, aos sábados (previstos para os dias 16 de setembro, 21 e 28 de outubro de 2023). A Mostra Final, onde os alunos apresentarão seus trabalhos, está prevista para o dia 17 de novembro de 2023.
 
A Instituição Sociocultural Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece projetos para a infância e a juventude. Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina; seu projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo os ODS 4 e 17, educação de qualidade e parcerias e meios de implementação.
 
Fonte: Observatório do Terceiro Setor
Foto: Cine Nosso