Cine Matilha, no centro de São Paulo, reabre nesta quinta-feira, dia 11 de abril

Compartilhar :  

Postado em: 11 / 04 / 2024 [11:18 am]

O Cine Matilha retoma as atividades nesta quinta-feira, dia 11 de abril. Marcado pela preservação da cultura cinematográfica e na promoção da inclusão social, o cinema exibirá nessa primeira semana o turco "Ervas Secas", de Nuri Bilge Ceylan, e o brasileiro "Paraí", escrito e dirigido por Vinicius Toro. O primeiro terá sessões na quinta, 11, às 19h, e no sábado, 13, às 17h; já o nacional será exibido na sexta, 12, às 19h, e no sábado, 13, no mesmo horário. 
 
Localizada no centro da cidade de São Paulo, a sala, desde sua inauguração em 2009, oferece oito sessões semanais gratuitas. Mais de 3 mil sessões foram realizadas desde então, com uma dedicação especial em abrir suas portas pelo menos uma vez por semana para a população em situação de rua. Além disso, o Cine Matilha é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. A capacidade é para 68 espectadores, incluindo dois lugares para cadeirantes. 
 
A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.
 
Fonte: Tela Viva
Foto: Divulgação