Carlos Saldanha, de 'Rio' e 'A era do gelo', vai dirigir filme de herói sobre Iemanjá

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 02 / 2022 [10:09 am]

O cineasta brasileiro Carlos Saldanha, das franquias de animação "Rio" e "A era do gelo", vai dirigir o filme "Iemanjá - Deusa do Oceano". O longa, anunciado nesta quarta-feira (2) pela Warner e pelo estúdio brasileiro Ventre, vai "transportar os deuses do candomblé para o universo dos super-heróis".
 
A assessoria da Warner informou que o projeto é de um longa-metragem com atores reais, e não de animação como os trabalhos mais conhecidos de Carlos Saldanha.
 
Segundo a revista "Variety", Carlos Saldanha fechou uma grande parceria com a Warner e o Ventre Studio para fazer uma série de filme sobre os orixás, e o primeiro longa, sobre Iemanjá, começará a ser filmado em 2023.
 
O filme "conta a história da orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades", diz o comunicado da Warner.
 
Carlos Saldanha afirmou: “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.
 
Camila Pitanga, será produtora executiva do filme. “Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que eu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, ela diz no comunicado.
 
Fonte: G1
Foto: Divulgação