Adiado por causa da pandemia de coronavírus, Tony Awards será apresentado em setembro

Compartilhar :  

Postado em: 27 / 05 / 2021 [01:19 am]

O Tony Awards, que reconhece produções da Broadway e foi adiado pela pandemia de coronavírus em mais de um ano, acontecerá no dia 26 de setembro, informou a Liga da Broadway, que organiza o evento, em um comunicado nesta quarta-feira (26).
 
A 74ª edição da premiação, que homenageia as melhores peças e musicais da Broadway, ocorrerá durante um especial de quatro horas na rede de televisão CBS e em plataformas de streaming e marcará a volta dos espetáculos ao vivo à cidade norte-americana de Nova York, que estão interditados desde março de 2020.
 
"Após este último ano e meio devastador para nosso setor, nossa cidade e para o mundo inteiro, estamos empolgadas por finalmente podermos comemorar a volta da Broadway e nossos indicados e vencedores do Prêmio Tony", disseram Charlotte St. Martin, presidente da Liga da Broadway, e Heather Hitchens, presidente e CEO da Ala Americana de Teatro, em um comunicado.
 
As indicações do Prêmio Tony de 2020 foram anunciadas no ano passado, mas a cerimônia anual foi cancelada por causa da pandemia. "Jagged Little Pill", inspirado no álbum de 1995 de grande vendagem da cantora nascida no Canadá, recebeu 15 indicações, incluindo a de melhor musical e para seis de seus atores, entre eles a protagonista Elizabeth Stanley.
 
Muitos espetáculos da Broadway, incluindo seus três maiores musicais, "Hamilton", "O Rei Leão" e "Wicked", anunciaram que reabrirão em meados de setembro.
 
Fonte: G1
Foto: Divulgação