ADAAP inaugura a E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual de 2023 com oito cursos gratuitos

Compartilhar :  

Postado em: 04 / 08 / 2023 [12:00 pm]

A ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), idealizadora, criadora e gestora da SP Escola de Teatro desde 2009, inaugurou a edição de 2023 da E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, onde oferecerá oito cursos gratuitos na área do audiovisual durante o segundo semestre deste ano.
 
Fazem parte do projeto oito cursos, entre presenciais em São Paulo e online: atuação, direção, figurino, roteiro, produção cultural/curatorial, produção, trilha sonora e assistência de direção. O projeto visa organizar atividades formativas e de produção no campo cinematográfico, ampliando o campo de atuação da Escola, voltada especialmente às artes do palco.
 
O projeto da ADAAP em execução é feito em parceria com a Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura. Da SP Escola de Teatro, Elen Londero, coordenadora de desenvolvimento institucional, Gustavo Ferreira, produtor cultural, e a equipe de Extensão Cultural e Projetos Especiais, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, organizam o projeto.
 
Essa é a segunda edição da E.L.A. A primeira aconteceu em 2017, com ações experimentais feitas durante um intercâmbio internacional na Escola, resultando na produção de curtas-metragens.
 
Os cinco primeiros cursos já estão com inscrições abertas e se iniciam a partir de agosto:
 
Durante o segundo semestre, a E.L.A. ainda abrirá inscrições para os cursos de trilha sonora, assistência de direção e produção para audiovisual.
 
“O mercado audiovisual ganha cada vez mais força com o avanço das novas tecnologias digitais e do consumo de arte via streaming. Portanto, estar preparado para as oportunidades que surgem é fundamental. A retomada das ações da E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual na SP Escola de Teatro é uma oportunidade rara a quem deseja se aprofundar nas técnicas do cinema, em oito cursos ofertados gratuitamente nesta ação promovida pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça). A iniciativa democratiza o acesso a conhecimentos específicos e diversifica o futuro do cinema brasileiro”, diz Miguel Arcanjo Prado.
 
Fonte: SP Escola de Teatro
Foto: Divulgação