Ação da Netflix destaca povos indígenas da segunda temporada de Cidade Invisível

Compartilhar :  

Postado em: 22 / 03 / 2023 [11:23 am]

Nesta quarta-feira (22) estreia na Netflix a segunda temporada da série “Cidade Invisível”, da Pródigo. Durante todo o dia, das 11h às 19h, influenciadores indígenas estarão no Twitter, Instagram e TikTok produzindo comentários e intereações que abordarão os temas da nova fase da trama. Nos posts, estão as hashtags #CidadeInvisivel e #HistoriasVisiveis.
 
No fim do dia, haverá uma live especial no Instagram da Netflix, com os representantes indígenas e dois membros do elenco de “Cidade Invisível”, Zahy Tentehar, que interpreta Maria Caninana, uma nova personagem, e Marco Pigossi, que faz o protagonista Eric. Eles falarão também sobre os temas envolvendo a segunda temporada.
 
Ontem, a Netflix Brasil publicou um vídeo com Ermelinda Yepario, que interpreta a Pajé Jaciara na série. Nele, a atriz de origem indígena faz um chamado para que os brasileiros despertem para o que ainda não estão conseguindo enxergar a respeito dos povos originários. O vídeo é falado em Tukano, língua nativa de Ermelinda.
 
A série, criada por Carlos Saldanha, agora se passa na Amazônia (a primeira temporada transcorreu no Rio de Janeiro). Dois anos depois do lançamento da produção – que alcançou o Top 10 em mais de 40 países –, a história, que evoca o folclore brasileiro, irá mergulhar mais na riqueza cultural do país, dando visibilidade a tradições dos povos originários. O elenco da nova fase conta com atores indígenas.
 
Fonte: Acontecendo Aqui
Imagem: Reprodução/Netflix