Voltar à listagem Produtoras

A.F. Cinema e Video - SP
Publicado em 28 / 02 / 2011

 ( 0 )  ( 0 )

A.F. Cinema e Video - SP
Rua Desembargador Ferreira França, 352 - Alto de Pinheiros
São Paulo
Sao Paulo
Brasil
Telefone : 11 3819 5550
E-mail : contato@afcinema.com.br
Site: http://afcinema.com.br
 

A empresa iniciou em 1975 com o nome Acauã, produzindo o longa-metragem Trem Fantasma de Alain Fresnot.
 
 Em 1981, com novos sócios e o nome de Tatu Filmes, marcou época no cinema paulista, realizando os longas-metragens Janete, de Chico Botelho, Marvada Carne, de André Klotzel (Semaine de la Critique, Cannes 1985), além de curtas, médias-metragens e filmes publicitários.
 
 Em 1988, já como A. F. Cinema, a produtora lança Lua Cheia, de Alain Fresnot, Melhor Filme no Rio Cine Festival de 1989.
 
 Em 1997, com a retomada do cinema brasileiro, a produtora lança Ed Mort, de Alain Fresnot. Com Paulo Betti, Cláudia Abreu e Chico Buarque entre outros, o filme recebe o Prêmio HBO do Cinema Brasileiro.
 
 Em 1998, Kenoma, de Eliane Caffé, participa da Mostra Internacional de Veneza, e ganha o Soleil d’Or de Melhor Filme no Festival de Biarritz de 98, além dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia no Festival de Gàva (Barcelona).
 
 Em 2000, lança Castelo Rá Tim Bum, o Filme, de Cao Hamburger, em parceria com a Columbia Tristar do Brasil, vencedor dos prêmios de Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Filmes de Chicago e Melhor Filme no Festival de Toronto para Crianças.
 
No mesmo ano, lança Através da Janela, de Tata Amaral, vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz para Laura Cardoso no Festival de Miami, além de Menção Honrosa no Festival da Índia.
 
 Em 2004, Desmundo, de Alain Fresnot, é lançado e a distribuição realizada em parceria com a Columbia Tristar Filmes do Brasil. Vencedor dos prêmios de Melhor Trilha Sonora, para John Neschling e Melhor Atriz Coadjuvante, para Berta Zemel, no 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
 
 Em 2009, produz Família Vende Tudo de Alain Fresnot, com Lima Duarte, Vera Holtz, Caco Ciocler, Marisol Ribeiro e Luana Piovani, vencedor dos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte no Festival Cine PE.
 
 Em 2011 lança Raul – O Inicio, o Fim e o Meio, documentário sobre a vida do artista Raul Seixas em parceria com a Paramount Pictures.
 
 Atualmente A.F. Cinema prepara Corfu Princess em co-produção com a França e Uma Noite Não é Nada longa-metragem de ficção com Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)

Entrar ou Cadastrar-se agora para comentar!