“Wandinha”: Série de Tim Burton ganha data de estreia na Netflix

Compartilhar :  

Postado em: 26 / 09 / 2022 [11:51 am]

A série spin-off de “A Família Addams”, “Wandinha”, dirigida por Tim Burton e protagonizada por Jenna Ortega, finalmente ganhou sua data de estreia.
 
Assim como a maioria dos lançamentos de séries originais Netflix, “Wandinha” terá a estreia de todos os seus episódios ao mesmo tempo, no dia 23 de novembro. A data pode parecer aleatória, mas existe tanto um motivo, quando um trocadilho envolvido nela.
 
É que o dia 23 de novembro cai em uma quarta-feira, dia da semana que significa “Wednesday” quando traduzido para o inglês, o que também é o nome da personagem de Jenna Ortega, conhecida no Brasil como Wandinha. Além disso, a estreia acontece na véspera do Dia de Ação de Graças, feriado nos Estados Unidos, o que pode favorecer que as famílias se reúnam para assistir à produção.
 
“Wandinha” é uma série dirigida por Tim Burton, e criada por Alfred Gough e Miles Millar, que servem como showrunners da produção. Ela acompanhará a personagem título, a filha de Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia Addams, enquanto ela passa pelas dificuldades do ensino médio nos corredores da Escola Nunca Mais.
 
“Wandinha é atualmente uma adolescente e nunca a vimos adolescente antes”, disse Ortega em comunicado. “Seus comentários sarcásticos podem não necessariamente soar tão encantadores quando vêm de alguém que provavelmente deveria saber mais do que uma menina de 10 anos. Isso foi um ato de equilíbrio. Não queríamos fazê-la soar como qualquer outra adolescente, mas também não queríamos fazê-la muito ignorante. E nunca a vimos tanto na tela,” afirmou Ortega.
 
“Qualquer outra vez que você viu Wandinha, ela foi a única linha, o fim de uma piada, ela sempre acerta, e acho que é isso que as pessoas realmente amam nela. Mas nesta série, cada cena é Wandinha. Há uma oportunidade de dar a ela um pouco mais de dimensão, e ela se torna uma pessoa um pouco mais real, o que acho que nunca vimos antes,” concluiu a atriz.
 
Além de Jenna Ortega como Wandinha, a série terá Catherine Zeta-Jones como Mortícia Addams, Luis Guzmán como Gomez e Isaac Ordonez como Pugsley. No entanto, continua um mistério quem viverá o tio Fester Addams.
 
Em agosto, a série ganhou um teaser, que mostrou o tom da futura comédia de terror, que trará de volta os personagens icônicos da família Addams. A Netflix também apresentou um novo vídeo nesta quarta-feira (21), em que apresenta a Escola Nunca Mais, e um site onde é possível fazer a matrícula na escola de Wandinha na produção.
 
“Wandinha” estreia na Netflix em 23 de novembro.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação/Netflix