“Moana” ganha filme live-action com Dwayne Johnson no papel de Maui

Compartilhar :  

Postado em: 04 / 04 / 2023 [10:49 am]

Uma versão live-action de “Moana — Um Mar de Aventuras” (2016), da Disney, está oficialmente em desenvolvimento. O anúncio foi feito por Dwayne Johnson, que revelou também que o ator, mais conhecido como The Rock, será o Maui — personagem semideus amigo de Moana. 
 
A notícia foi divulgada durante uma reunião da empresa com Bob Iger, CEO da Disney, e acionistas, vale lembrar que Johnson foi o dublador de Maui na versão em inglês de “Moana”. O roteirista do filme original, Jared Bush, e Auli’i Cravalho, que dublou a protagonista na animação, também se juntam a produção da nova versão. 
 
“Moana” live-action se junta a uma crescente lista de filmes animados da Disney que ganharam uma versão com atores reais; é o caso de “Aladdin” de 2019 e “A Bela e a Fera” de 2017. Vale lembrar que também tem o live-action da “Pequena Sereia”, que estreia em 26 de maio deste ano. 
 
“A ideia de trabalhar com esses parceiros fantásticos para contar uma história tão significativa em uma tela de ação ao vivo, especialmente quando comemoramos 100 anos de narrativa na Disney, é emocionante”, disse o presidente de produção cinematográfica da Walt Disney Studios, Sean Bailey. 
 
O filme “Moana” conta a história de uma jovem inquieta que parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, ela conhece o poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para encontrar uma lendária ilha. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem cheia de descobertas, humor, emoção e desafios. 
 
“Estou profundamente emocionado e cheio de gratidão por trazer a bela história de Moana para a tela de ação ao vivo. Esta história é minha cultura, e esta história é emblemática da graça e da força guerreira de nosso povo. Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única na vida de me reunir com Maui, inspirado pelo espírito do meu falecido avô, Peter Maivia, é algo muito profundo para mim”, declarou The Rock, agradecendo à Disney pelo convite. 
 
Para quem não sabia, o personagem Maui foi parcialmente inspirado em Peter Maivia, um lutador do WWE conhecido por integrar a família de lutadores profissionais originários da Samoa Americana, Anoa?i. Pai de Ata Johnson (mãe do The Rock), ele era avô de Dwayne Johnson, e faleceu em 1982 no Havaí. A informação foi confirmada pelo próprio The Rock no Twitter após fãs notarem semelhanças.
 
Uma data para início das filmagens ou lançamento da versão live-action de “Moana” não foi divulgada. Ainda não há informações também sobre quem interpretará a versão real da protagonista do filme. 
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação Disney