'Harry Potter: De Volta a Hogwarts' é a estreia mais vista da HBO na América Latina

Compartilhar :  

Postado em: 06 / 01 / 2022 [10:22 am]

Lançado em 1º de janeiro, o especial de comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme de Harry Potter já é o título mais assistido na HBO Max na América Latina, segundo informações da própria HBO. "De Volta a Hogwarts" mostra o reencontro de Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) para relembrar sua estreia na franquia quando ainda eram crianças.
 
Além deles, outros talentos da saga e os diretores dos oito filmes se encontram para comemorar o aniversário de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da série escrita por J.K.Rowlling.
 
Para o gerente geral da HBO Max para a América Latina e Caribe, Luis Durán, o recorde coloca a região em destaque no quesito fãs de HP. No seu entender, o sucesso se deve ao fato de que diferentes gerações acompanharam a saga do pequeno bruxo.
 
"Os filmes da saga estão entre os títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina e é graças a eles que em poucos dias o especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando-a como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo. Esta é uma oportunidade para jovens e idosos compartilharem em família", aposta.
 
Segundo Durán, a produção é uma nova chance para aqueles que ainda não conhecem o mundo de Hogwarts, que agora têm a oportunidade de aprender sobre os segredos desse universo e suas curiosidades, relembradas pelos próprios protagonistas da saga.
 
A HBO Max concentra, em seu catálogo, os oito filmes da franquia, além das duas produções do spin-off "Animais Fantásticos" e "Onde Habitam". A plataforma também já disponibilizou os quatro episódios do game show "Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts"?, em que fãs de todo o mundo competem pelo título de maior conhecedor desse repertório.
 
A boa audiência do reencontro aquece a expectativa pelo lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", filme da franquia de Harry Potter sobre o mundo fantástico de J.K. Rowling antes do nascimento do bruxo. Com estreia no cinema prevista para 14 de abril, o longa traz a atriz Maria Fernanda Cândido como representante do Brasil em cena.
 
Fonte: Folha de São Paulo/F5
Foto: Divulgação