"Euphoria" volta com maior audiência e recorde na HBO Max

Compartilhar :  

Postado em: 11 / 01 / 2022 [10:20 am]

A estreia da 2ª temporada de "Euphoria", na noite de domingo (9/1), atraiu 2,4 milhões de espectadores na HBO americana, uma audiência recorde para o drama estrelado por Zendaya, de acordo com informações do canal pago.
 
Sem revelar números de streaming, a empresa também disse em comunicado que a volta de "Euphoria" marcou "a performance de estreia digital mais forte para qualquer episódio de uma série da HBO desde o lançamento da HBO Max".
 
A visualização digital teria sido quase dez vezes maior que a estreia da 1ª temporada e quatro vezes maior que seu final. O retorno da série também atraiu uma audiência quase 10 vezes maior do que os dois episódios especiais de "Euphoria" que foram lançados há um ano.
 
"Euphoria" retornou após um longo hiato desde o final de sua temporada inaugural em agosto de 2019, que foi ligeiramente compensado pelo lançamento de dois especiais em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, gravados com elenco e equipe limitados em meio ao auge da pandemia de covid-19.
 
Descrita como "brutal" por Sam Levinson, criador e showrunner da série, a nova leva de episódios volta a abordar o vício de Rue (Zendaya), mostrando como isso afeta as pessoas ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontra Jules (Hunter Schafer) e precisa encontrar esperanças para conseguir equilibrar a dor, a perda, o amor e o vício.
 
Além dos rostos já conhecidos pelo público, o elenco da nova temporada ganhou três reforços: Minka Kelly, intérprete da super-heroína Columba (Dove) na série "Titãs", entrou no elenco como uma dona de casa suburbana, cínica e viciada; o cantor Dominic Fike, do hit "3 Nights", estreia como ator no papel de um novo amigo de Rue e Jules; e Demetrius "Lil Meech" Flemory Jr., que viveu o próprio pai, o gângster Demetrius "Big Meech" Flemory, na série biográfica "BMF" (Black Mafia Family) é um novo interesse romântico de Maddy (Alexa Demie).
 
Fonte: Terra/Pipoca Moderna
Foto: Divulgação