'Castelo Rá-Tim-Bum' ganha edição em animação para homenagear Sérgio Mamberti

Compartilhar :  

Postado em: 10 / 12 / 2021 [10:10 am]

A TV Cultura já ameaçou produzir uma versão animada do "Castelo Rá-Tim-Bum", um dos programas infantis de maior repercussão da história da TV brasileira, mas nunca levou a proposta adiante.
 
Agora, no embalo do Natal e da saudade deixada por Sérgio Mamberti, que morreu em setembro, aos 82 anos, a emissora colocou de pé uma edição especial de Natal para brindar ao grande ator. "Noite de Natal no Castelo" vai ao ar no dia 24 de dezembro, ás 16h45, com narração de Zezé Motta, e promete uma grande surpresa para o seu desfecho.
 
Trata-se de um conto de Natal em animação com a participação dos personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum" --Zeca, Nino, Biba, Pedro, Bruxa Morgana, Cobra Celeste, Mau, Doutor Abobrinha e, claro, Tio Victor, entre outras figuras.
 
Tio Victor foi o personagem mais famoso de Mamberti, dono de uma extensa e honrosa carreira no teatro, na TV e no cinema. O dono do castelo alcançou várias gerações desde 1994, quando estreou, sob direção de Cao Hamburger, com Cássio Scapin, Rosi Campos, Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Angela Dip e tantos outros,
 
A direção da nova produção é de Gert Seewald, a direção de ilustração e animação, de César Cavelagna, e o roteiro é assinado por Edu Salemi.
 
Fonte: Folha de São Paulo/F5
Foto: Divulgação