São Paulo "Beetlejuice – O Musical" chega a São Paulo após sucesso no RJ

Postado por : FSB Comunicação

Informações

A temporada do espetáculo "Beetlejuice – O Musical", em São Paulo, estreia amanhã no Teatro Liberdade. Com Eduardo Sterblitch no papel principal e um elenco estelar, a atração mais uma vez conta com patrocínio da BB Seguros, uma das empresas que mais incentiva a cultura no Brasil. A história inspirada no filme homônimo de 1988, dirigido pelo cineasta Tim Burton, foi a maior bilheteria teatral do Rio de Janeiro em 2023, onde ficou em cartaz no último trimestre.
 
"Nosso objetivo ao apoiarmos projetos de cunho artístico é simplificar o acesso à cultura ao maior número possível de pessoas. O musical foi um sucesso em sua primeira temporada e temos certeza de que vai encantar o público de São Paulo também", exalta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. "O incentivo à cultura é um dos pilares do nosso propósito de cuidar das pessoas e ao longo de mais de uma década temos orgulho de ter impactado quase 20 milhões delas, em todo o Brasil, por meio desse trabalho", acrescenta a executiva.
 
O musical estreou na Broadway, em 2019, com grande sucesso de público e crítica, e recebeu indicações a diversas premiações, como Tony Awards, Drama Desk Awards, Drama League Awards e Outer Critics Circle Awards. Segundo o diretor do espetáculo, Tadeu Aguiar, a montagem brasileira pretende manter todo o humor e magia que fizeram dessa história um clássico moderno. "A peça manterá o olhar brasileiro que marcou a primeira temporada, trazendo um humor nosso, de artistas com características histriônicas. Isso é bom para muitos personagens do espetáculo", esclarece Aguiar.
 
Com produção geral de Renata Borges, produção da Touché Entretenimento e apresentado pela BB Seguros, a versão brasileira de "Beetlejuice - O Musical" tem Eduardo Sterblitch no papel-título, além de Ana Luiza Ferreira (Lydia Deetz), João Telles (alternante Beetlejuice), Lara Suleiman (alternante Lydia Deetz), Thais Piza (Barbara Maitland), Marcelo Laham (Adam Maitland) e grande elenco. 
 
"Beetlejuice - O Musical" tem libreto original de Scott Brown e Anthony King e música de Eddie Perfect. A versão brasileira é de Claudio Botelho. A ficha técnica é repleta de grandes nomes do teatro musical: Laura Visconti (direção musical), Renato Theobaldo (cenografia), Dani Vidal & Ney Madeira (figurino), Sueli Guerra e Roberta Serrano (direção de movimento/coreografia), Dani Sanches (desenho de luz), Gabriel D´angelo (desenho de som), Anderson Bueno (visagismo) e Lucas Pimenta (assistente de direção). A temporada paulistana da superprodução brasileira terá os mesmos 11 gigantescos cenários da montagem do Rio de Janeiro, além dos 150 figurinos e uma série de efeitos especiais.
 
Serviço:
"Beetlejuice – O Musical"
Estreia: 22 de fevereiro
Local – Teatro Liberdade
Rua São Joaquim, 129 – Bairro: Liberdade
Temporada até 21/04
Sessões de quarta a domingo
Horários:
Quartas, quintas e sextas – 21h
Sábados - 16h e 21h
Domingos – 16h e 20h30
Ingressos: Sympla
 Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação etária: 10 anos
 

Data da publicação: 22/02/2024
Desconto: 0.00%
Informações de contato:
,
marina.monteis@fsb.com.br
0000000000