“Amor, Sublime Amor”: após sete indicações ao Oscar, filme ganha data de lançamento no Disney+

Compartilhar :  

Postado em: 11 / 02 / 2022 [11:28 am]

Após sete indicações ao Oscar de 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, “Amor, Sublime Amor” ganhou data de lançamento no Disney+: dia 2 de março, conforme informou o Gamesradar. O filme, dirigido por Steven Spielberg, é a segunda adaptação após o original de 1961, ambos foram baseados no musical homônimo de 1957, escrito por Arthur Laurents.
 
De acordo com o streamer, o título estará disponível nos EUA e na “maioria dos países internacionais” na mesma data. Até lá, a plataforma também disponibilizou um especial sobre o filme: “Something’s Coming: West Side Story – A Special Edition of 20/20”.
 
“Amor, Sublime Amor” recebeu indicações ao Oscar, anunciadas na última quarta-feira (8), por Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Atriz Coadjuvante – este último dedicado a Adriana DeBose, que pode fazer história se ganhar o título, já que recebeu o Globo e Ouro pela personagem. Na versão original de 1961, a atriz no papel era Rita Moreno, coincidentemente ela também ganhou o Oscar e Melhor Atriz pela interpretação da mesma personagem, tornando-se a primeira latina a ganhar a premiação.
 
Contudo, não é apenas DeBose que terá destaque caso leve a estatueta para casa, com a indicação de Melhor Diretor, Spielberg alcançou uma marca histórica totalizando 11 indicações como produtor ao Oscar e oito como diretor.
 
“Encanto”, também da Disney, é outra produção do conglomerado indicado ao Oscar como Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora Original. O filme, lançado em novembro de 2021, já está disponível no streaming desde dezembro.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação